Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Teresina, prefeito Edilson Brito busca recursos para Vila Nova do Piauí

Publicado

em

O prefeito de Vila Nova do Piauí Edilson Edmundo de Brito e o vice-prefeito Manoel Bernardo, o Belim, estiveram na capital Teresina em busca de recursos para as áreas de infraestrutura terrestre, meio ambiente, saúde, dentre outras dimensões sociais do município.

Em reunião com o deputado estadual, José Icemar Lavor Néri, o Nerinho, foi assinado o convênio Kit Diesel, na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico do Piauí.

De acordo com Edilson, o recurso é enviado pelo governo do estado aos parlamentares e destinado para a recuperação de estradas vicinais, convertido em combustível (Diesel) para o abastecimento de máquinas.

O projeto de recuperação tem extensão do povoado São João Batista até a divisa com Padre Marcos, abrangendo também o acesso ao povoado Cacimbas, e parte das estradas de Mocós até as Cancelas.

Na pauta da visita aos órgãos estaduais e aos parlamentares da esfera estadual e federal piauienses, Edilson e Belim estiveram reunidos com o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, que é secretário de Turismo do Piauí. Na tratativa foi apresentado o projeto de 6.000 metros de calçamento através do governo do estado, bem como também solicitada a reforma da sede do Mercado Público de Vila Nova do Piauí. O recurso é oriundo de emenda parlamentar destinado pelo deputado federal, Flávio Nogueira.

Publicidade

Para o Meio Ambiente, em reunião com o advogado Dr. Rodrigo, além de Edilson e Belim, estiveram presentes a bióloga Genikely Alencar, o servidor Geová e o secretário municipal de Meio Ambiente de Vila Nova, Adelino Oliveira, em uma capacitação objetivando alcançar o Selo A e avançar na busca de recursos para o município.

Vila Nova do Piauí alcançou pontuação B+5 no ICMS Ecológico na edição 2021 realizado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR-PI).

“Na nossa agenda em Teresina buscamos recursos par Vila Nova do Piauí contemplando as áreas de meio ambiente em busca do Selo A, pavimentação em calçamento, reforma do mercado público, estradas vicinais, entre outras. Nossa gestão trabalha para o bem do povo. É trabalho e compromisso”, destacou o prefeito Edilson Brito.

Ainda na agenda administrativa na capital Teresina, Edilson e Belim se reuniram também com o deputado federal, Flávio Nogueira. A pauta da reunião foi voltada para recursos federais no tocante ao FNDE e, solicitado também uma ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade
Publicidade

MAIS ACESSADAS