Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em uma semana, Patos do PI registra novos casos de Covid, 1º óbito e a recuperação de cinco pacientes  

Publicado

em

A  Secretaria Municipal de Saúde, de Patos do Piauí, divulgou  nesta quinta-feira, 19 de novembro, um novo  Boletim Epidemiológico e  um Nota Explicativa, relacionados  a situação dos casos de coronavírus no município.

De acordo, com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do busca ativa, foram realizados entre os dias 10 e 19 de novembro, dezenove testes rápidos e  07 apresentaram resultado  positivo para Covid-19. Além disso, foi registrado a recuperação de cinco pacientes.

Das pessoas positivadas, cinco são do sexo feminino, duas pacientes com 38 anos, uma de 32 anos, uma de 67 anos, com IgM positivo e uma de 35 anos com IgG positivo, ou seja já está recuperada. Os outros dois casos são do sexo masculino, ambos IgM positivo, um de 01 ano e o outro de 32 anos, que apresentaram sintomas leves. Dois pacientes já estavam em monitoramento.

Ainda segundo a pasta, todos os pacientes positivados foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar e a equipe de Saúde fará o monitoramento. Vale ressaltar que no boletim consta a inclusão de outro caso, sexo feminino, 43 anos, identificada no Hospital Regional de Picos.

A Secretaria, informou ainda que foi confirmado o primeiro óbito, ocorrido dia 12 de novembro. A paciente diabética, 73 anos,  estava internada no Hospital Regional de Picos.

Publicidade

Com os novos dados, o município registra 91 casos confirmados, 80 recuperados e o primeiro óbito. Já foram realizados 762 testes rápidos.

Clique aqui e veja a Nota!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS