Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em uma semana, Piauí registra 12 mortes violentas; sete tinham menos de 23 anos

Publicado

em

Piauí registrou 12 mortes violentas entre 21 e 27 de agosto. Foram 11 casos de homicídios e um suicídio, sendo a maioria das vítimas do sexo masculino e sete delas com faixa etária de 14 a 23 anos. Os números integram um levantamento nacional feito pelo G1, que é o ponto de partida de uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O projeto tem um nome: Monitor da Violência. Com uma série de iniciativas que envolvem reportagem e análise de dados, o projeto vai fazer o acompanhamento desses e de outros casos de violência no país.

No Piauí, durante o período analisado, em apenas um caso a vítima era a mulher. A morte aconteceu no dia 21 de agosto, no bairro Parque Brasil II, na Zona Norte de Teresina. Uma grávida de gêmeos identificada como Dalcilane das Chagas Almeida, de 29 anos, foi assassinada a pedradas e facadas dentro de uma casa em construção e ficou com o rosto completamente desfigurado pelas agressões.

No mesmo dia, o jovem Francisco Tiago Vasconcelos de Sousa, 19 anos, foi morto com um tiro na cabeça dentro de casa no residencial Firmino Filho, Zona Sudeste de Teresina. O principal suspeito é próprio cunhado da vítima.

Outro vítima da violência no dia 21 de agosto foi Fabrício da Silva Freitas, de 21 anos, assassinado com pelo menos oito tiros dentro de casa no bairro Monte Verde, Zona Norte de Teresina. Segundo o policial, ele estava em liberdade condicional e usava tornozeleira eletrônica.

Publicidade

O único caso de suicídio registrado também aconteceu no dia 21 de agosto em Parnaíba, Litoral do Piauí. O comerciante Otacílio Antônio da Silva, de 43 anos, foi encontrado enforcado em um cajueiro dentro de um cemitério situado no bairro Alto Santa Maria.

Em Parnaíba, o jovem José Armando Vieira Sousa, de 16 anos, foi morto com um tiro no pescoço no dia 24 de agosto. O crime aconteceu na rua Campo Maior, bairro Bebedouro. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

Mais um foi assassinado a tiros dentro de casa, desta vez na localidade Taboca do Pau Ferrado, zona rural de Teresina, no dia 24 de agosto. Jefferson Sousa de Carvalho, de 21 anos, foi encontrado em casa por volta de 20h, pelas mulheres com quem ele vivia.

Carlos Henrique Silva do Rosário, 29 anos, estava na casa de um vizinho quando dois homens armados chegaram atirando. O caso aconteceu no dia 25 de agosto, no residencial Torquato Neto, Zona Sul. Os disparos atingiram a cabeça da vítima, que morreu no local. Ele já tinha passagens pela polícia.

No dia 26 de agosto, o jovem Lucas Nascimento Lopes, de 22 anos, foi encontrado morto com o rosto desfigurado e cinco perfurações de bala pelo corpo dentro de uma escola desativada na rua Canindé, no bairro Parque Alvorada, Zona Norte de Teresina. Segundo a polícia, a vítima estava na companhia de um amigo, quando suspeitos de moto chegaram atirando.

Publicidade

Mais um crime chocou Parnaíba. O adolescente Carlos Henrique de Moraes Oliveira, 14 anos, morreu no dia 27 após ser alvejado por homens de moto. Ele ainda foi levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, mas acabou morrendo durante a madrugada.

Carlos Henrique de Moraes Oliveira foi uma das vítimas (Foto: Reprodução/Facebook)

Em Luzilândia, o jovem Kelcio Johnny Peres Nascimento, de 23 anos, foi espancado até a morte por populares no dia 27 de agosto na localidade Angelim, zona rural do município. Segundo a polícia, ele e um comparsa são suspeitos de roubar uma moto e o caso teria revoltado os moradores.

Carlos Alexandre de Sousa, de 37 anos, foi assassinado no dia 26 de agosto com tiro no peito e outro nas costas, quando estava próximo de casa. Segundo a Polícia Civil, ele já havia sofrido uma tentativa de homicídio há pouco tempo e um adolescente é o principal suspeito.

James Dean Lopes Melo, de 41 anos, foi morto a facadas por volta das 17h em 27 de agosto na rua Santa Cecilia, bairro Boa Esperança, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Testemunhas contaram James e o principal suspeito de ter cometido o crime já tinham se desentendido.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS