Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Vila Nova, prefeito incentiva o esporte com a entrega de uniformes para equipes do 20º Campeonato

Publicado

em

As vésperas de iniciar um dos maiores eventos esportivos do município de Vila Nova do Piauí, o Campeonato Municipal de Futebol, que chegou este ano de 2019 a vigésima edição e está marcado para iniciar no próximo sábado (28), dirigentes das seis equipes que disputarão o título de campeão, estiveram presentes durante reunião na noite desta quarta -feira, dia 25, para receberem uniformes. O ato aconteceu na residência do prefeito Edilson Edmundo de Brito.

Os uniformes contém camisetas, meião, shorts, bolas 81, kit com atadura, pomada, gelol e rifocina.

Adinardo Tiago Leal, conhecido como ‘Dadá’, da equipe Cacimbas, que estreia no campeonato no sábado (28), esteve presente na ocasião e relatou a satisfação em participar da competição. “Cada vez mais estão melhorando as coisas. O prefeito Edilson está organizando o campeonato e estamos recebendo aqui equipes com  bolas. Gostamos da administração do prefeito que ajuda tanto o esporte quanto às outras áreas. Vamos entrar em campo com as expectativas de vencermos”, disse.

Da equipe Veteranos, o jogador Domingos, falou sobre a expectativa de iniciar no próximo domingo. “São as melhores expectativas possíveis. Vila Nova se mantém sempre em cima da média e o esporte está nos surpreendendo. Estamos caminhando e crescendo porque os times têm sempre muita ajuda da parte da gestão. Só temos a agradecer e fazer nossa parte para que o campeonato seja realizado da melhor forma possível”, elogiou o atleta do Veteranos.

O Lagoa Futebol Clube atual campeão está entre as equipes que participarão na busca pelo título 2019. O técnico, Lourenço, presente na reunião de entrega dos uniformes falou sobre o momento no futebol vila-novense e o apoio da gestão “Trabalho e Compromisso”. “É muito importante onde todos os times estão recebendo os uniformes completos. Esta é a primeira vez que vemos isso no futebol vila – novense. A cada ano a gestão está melhorando em todas as áreas principalmente no esporte. Minhas expectativas são as melhores possíveis. Nós somos o atual campeão e certamente será um campeonato muito difícil espero que seja ainda melhor do que o do ano passado”, comentou.

Publicidade

Vereador e presidente da Câmara Municipal, Adonelys Araújo, parabenizou os times. “Parabéns a cada um de vocês e digo que a iniciativa do prefeito Edilson é ímpar para o município. Como vereador e representante da Câmara estou aqui para fazer o que estiver a minha disposição”, afirmou o presidente da Câmara.

O vereador Deijano Lima também complementou as palavras de Adonelys. “Parabenizo todos pelo torneio com estrutura muito boa e com certeza vai ser um dos melhores campeonatos que Vila Nova já teve”, parabenizou.

O líder político Francisco Bento de Sousa, conhecido como Nena, também fez uso da palavra. “Em Vila Nova todos os times podem contar comigo. Digo ao prefeito que estou feliz de ver essa iniciativa em trazer uniformes para cada equipe. É um momento de felicidade e agradecimento. Os times estão todos de parabéns”, relatou desejando sucesso a todas as equipes.

O prefeito Edilson Brito destacou em sua fala os investimentos feitos no esporte, agradeceu ao deputado estadual Nerinho pela doação de parte dos uniformes e deu detalhes sobre a realização do campeonato.

“O deputado Nerinho doou oito equipes e oitos bolas. Agradeço ao deputado pelo apoio em nome de todos os vereadores. Desde quando assumi sempre dei esse apoio ao esporte. Sempre gostei de esporte e fui jogador pelo Serra Velha que conquistou três títulos. O esporte traz bons resultados e enquanto houver esporte vai ajudar muitos jovens a estarem fora dos bares, distantes das drogas, e melhorando seu preparo físico porque esporte é saúde. Nós incentivamos o esporte de quadra e ao final do ano fazemos o campeonato de futebol de campo. Parabenizo as seis equipes que estão participando do campeonato porque cada equipe está mostrando o amor e vestem a camisa de verdade. Podemos ver que cada time tem sua torcida organizada que mostra amor pelo esporte. Isso é muito bonito”. disse o gestor acrescentando o que tem no kit. “Estamos doando as equipes, pomadas, spray rifocina, pacote  de ataduras. Fizemos ofício para Polícia Militar para pedir apoio da polícia no campo e para a Secretaria de Saúde reivindicando ambulância e equipe da saúde para atender em caso de necessidade. Era algo que nunca acontecia e hoje chega as nossas mãos. Vou incentivar o esporte e sempre vou apoiar”, afirmou.

Publicidade

Participaram da reunião o prefeito Edilson Brito, o vice – prefeito Antônio Tiago, o empresário Manoel Bernardes, o Belin; a secretária de Educação, Antônia Maria; a secretária de Administração Edinete Brito, a secretária de Assistência Social e primeira – dama Ana Carolina; os vereadores: Adonelys Araújo – presidente da Câmara Municipal, Severo Sousa, Deijano Lima; parte da equipe organizadora da competição representada por Fernandinho, lideranças e assessores da gestão municipal

                 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS