Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Empresa solicita perícia para apurar causa de explosão em usina no PI; vítima permanece na UTI

Publicado

em

A empresa que administra a usina na qual um engenheiro morreu e dois eletricistas ficaram feridos durante uma explosão em uma sala de geração de energia informou nesta quinta-feira (14) que solicitou uma perícia para descobrir a causa do acidente. Dos dois funcionários feridos, um teve alta médica e o outro permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Teresina, mas está fora de perigo.

O acidente aconteceu na terça-feira (12) em União, a 59 km de Teresina. De acordo com o diretor Industrial da Comvap, Luiz Fernando Melo, informou que no momento da explosão o engenheiro eletricista Flávio Veloso e as outras duas vítimas realizavam testes em um gerador.

“Estávamos com uma turbina que gera energia e voltou de uma revisão agora. Ela estava sendo iniciada pelo técnico da empresa que fez a revisão e pelo nosso consultou de eletricidade. No momento do acidente ia ser feito um teste de vibração”, explicou Luiz Fernando Melo.

O diretor disse que esses testes foram realizados durante todo o dia e que próximo de encerrar os procedimentos daquele dia o acidente aconteceu. “Não sei dizer o que houve e não quero supor nada, por isso pedimos um laudo a um profissional qualificado”, afirmou.

Diretor Industrial da Comvap, Luiz Fernando Melo — Foto: Glayson Costa/G1

Diretor Industrial da Comvap, Luiz Fernando Melo — Foto: Glayson Costa/G1

A empresa comunicou que o perito que vai elaborar o laudo é qualificado e credenciado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI). “Ele é especialista nessa área e com um alto conhecimento. Ele que poderá se pronunciar sobre o que aconteceu”, disse Luiz Fernando Melo.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS