Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Empresas não estão autorizadas a abrir nesta segunda-feira (8) no Piauí, diz governo

Publicado

em

Apesar da flexibilização de algumas atividades econômicas, anunciadas pelo governador Wellington Dias (PT) no fim de semana, as empresas não estão autorizadas a abrir nesta segunda-feira (8) no Piauí. Nesse sábado (6), o governo prorrogou até 22 de junho o decreto de isolamento social e Comitê de Operações Emergenciais aprovou um plano para reabertura das atividades econômicas no estado.

De acordo com o governo do estado, para que os serviços possam ser retomados será necessária adequações e a assinatura de um termo de compromisso com o protocolo sanitário. Wellington Dias deve apresentar, na manhã desta segunda-feira, as normas que cada empresa deverá seguir para poder reabrir suas portas.

“Qualquer empresa que deseje retomar suas atividades, somente poderá reabrir suas portas após assinar esse termo de compromisso com o protocolo. Elas precisarão, ainda, fazer todas as adequações necessárias e, apenas após esse processo poderão dar início à atividade do empreendimento”, explicou o secretário de Governo, Osmar Júnior.

O processo de adesão ao Pacto de Retomada Organizada e as adequações necessárias serão acompanhados por um comitê, que será responsável pelos pareces técnicos e regulará as medidas de restrição das atividades dos setores econômicos. A adesão das empresas poderá ser feita por meio eletrônico.

Nas redes sociais, o governador revelou que seguindo orientações dos especialistas do Comitê, autorizou a flexibilização do isolamento social para os setores de serviços médicos, psicológicos, fisioterapia, terapia ocupacional e atividades econômicas de baixo impacto epidemiológico, como construção civil e automotivo.

Publicidade

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS