Connect with us

GERAL

Encontro de empresários picoenses com BNB e Fecomércio discutem novas formas de investimento

Publicado

em

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí – Fecomércio, realizou na noite desta quinta-feira (08), no auditório do Picos Hotel, um encontro entre a direção do Banco do Nordeste do Brasil – BNB – e empresários picoenses, cuja finalidade é firmar uma parceria entre ambos, na facilitação de créditos.

A parceria inicial foi realizada entre a Confederação Nacional do Comércio, representada no Piauí pela Fecomércio, e o BNB. Esta sociedade tem como ponto de vista em comum o desenvolvimento comercial picoense, principalmente com as micros, pequenas e médias empresas.

De acordo com o Superintendente Estadual do BNB, Expedito Neiva, a parceria tem tudo para dar certo, pois são oferecidas inúmeras vantagens para os empresários que se unirem ao banco em seus projetos.

“Essa parceria representa o progresso, o desenvolvimento e sucesso das empresas picoenses e do BNB. O BNB é um banco de fomento, o qual possui recursos de financeiros para aportar das micros às grandes empresas no município de Picos e macrorregião, nos setores de comércio, serviços e indústria. Hoje estamos celebrando um acordo de cooperação técnica e financeira com a Confederação Nacional do Comércio, que faz também a parceria com a Fecomércio e com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Picos – CDL. Essa parceria funciona da seguinte maneira: as empresas fazem suas propostas no banco e analisamos essas propostas e vemos de que maneira o empresário sairá beneficiado, juntamente com a gente. A questão do momento é facilitar. Teremos um diferencial em nosso atendimento e trâmites, vantagens com relação a limites e financiamentos, flexibilidade de processos com relação a projetos, encargos financeiros reduzidos, ou seja, uma série de vantagens que são apresentadas para que melhore o desenvolvimento dessas empresas”, explicou ele.

Rivaldo Sousa, Diretor Estadual da Fecomércio, explica de que maneira a entidade tem atuado em Picos com respeito à parceria firmada com o BNB e em sua independência.

Publicidade

“Hoje foi celebrado um acordo entre CNC, Fecomércio e BNB, trazendo para a ala empresarial de Picos, juros mais baratos, financiamentos mais acessíveis e tantas outras oportunidades que o banco tem para oferecer para o empresário, para quem quer crescer e expandir seu ramo empregatício. A Fecomércio é do Sistema S, que compreende o Sesc e Senac, cujo papel é trazer momentos como o de hoje, que se faz importante para o nosso comércio, trazendo recursos para nossa cidade, como a ampliação do Senac e construção do Sesc, o qual foi inaugurado no ano passado. Trabalhamos também com o Mesa Brasil, que visa a arrecadação de alimentos, os quais são doados para creches e entidades que precisam”, destacou.

Jairo Ibiapina, Gerente do BNB Picos, destacou as ações que têm sido desenvolvidas pelo banco na cidade de Picos.

“Hoje apresentamos um acordo de cooperação entre a CNC , apoiada pela Fecomércio do Piauí e o BNB. Essa parceria veio para dar uma celeridade no apoio às micros, pequenas e médias empresas para agilizar na concessão de créditos, capacitação, palestras, enfim… todo aperfeiçoamento para facilitar o crédito. Então a gente tem todo um cuidado com esse público para tentar incrementar e alavancar, cada vez mais, e contribuir com o desenvolvimento de nossa geração de emprego e renda da nossa região de Picos. Hoje atuamos com qualquer tipo de financiamento, desde construção à ampliação do comércio, reformas, aquisição de maquinas, equipamentos e veículos, capital de giro para o estoque. Atuamos também na área rural com o Agroamigo e na área urbana com o microcrédito, que é o Cred Amigo. Então atendemos desde o pequenininho até o grande empresário”, disse ele.

Após a palestra proferida pelo gerente do BNB local, foi servido um jantar para os empresários, com a finalidade de estreitar os laços e como momento de tirarem as dúvidas pessoais com os representantes do BNB e Fecomércio.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS