Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Enem 2017 já recebeu quase 55 mil inscrições somente no Piauí

Publicado

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a quantidade parcial dos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. 

No Piauí já são 54.353 inscritos. O dado é de 19h desta sexta-feira, 12. Ao todo, já são 2.831.748 inscritos em todo o país.

As inscrições do Enem podem ser feitas até 23h59 do dia 19 de maio, exclusivamente pelo endereço enem.inep.gov.br/participante.

Taxas

O pagamento da taxa pode ser feito até 24 de maio, respeitando o horário de compensação.  Neste ano, a taxa é de R$ 82.

Publicidade

Pelas regras do edital, estão isentos de pagamento os estudantes de escolas públicas que concluirão o ensino médio este ano, os participantes de baixa renda que integram oCadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e os que se enquadram na Lei 12.799/2013 que, entre outros critérios, isenta de pagamento aqueles com renda igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.405,50.

Provas

A prova será realizada em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.

No primeiro domingo, os candidatos farão provas de ciências humanas, linguagens e redação. E, no segundo, as provas serão de matemática e ciências da natureza.

Os resultados das provas do Enem 2017 poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada, para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil.

Publicidade

Novidades de 2017

  • Provas em dois domingos consecutivos
  • Redação no primeiro dia
  • Nada de certificação
  • Provas com o seu nome
  • Vídeo Prova em Libras
  • Solicitação de tempo adicional no ato da inscrição
  • Declaração de comparecimento impressa por você
  • Novas regras para isenção e ausência


Com informações do Inep e Agência Brasil 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS