Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Enem tem mais de 198 mil inscritos no Piauí, 22% a mais que ano passado

Publicado

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que no Piauí 198.234 pessoas estão inscritas para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) este ano. Esse número representa um aumento de 22% em comparação ao ano passado. São 43.395 candidatos a mais que em 2015, quando 154.839 se inscreveram para fazer as provas.

Em todo o país, foram 8.732.184 inscritos. O exame é a única forma de ingresso para as universidades federais e para os institutos federais, que será pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No Estado, 19.938 farão o Enem para garantir a certificação de conclusão do Ensino Médio.

Provas
Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. As provas acontecem obedecendo ao horário de verão, dessa forma os portões serão fechados às 12h no horário local.

Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

O Ministério da Educação liberou, na tarde dessa quarta-feira (19), a consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Os candidatos e candidatas já podem consultar, pelo site http://enem.inep.gov.br/participante/, seu cartão de confirmação, para saber qual é o endereço em que farão as provas.

Publicidade

Detentos inscritos em 2016
A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) inscreveu, até o momento, cerca de 400 detentos de 14 estabelecimentos penais do Estado para participarem da edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL).

As inscrições para o Exame começaram no dia 3 de outubro. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de dezembro, nas próprias unidades prisionais. Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na edição passada do Enem PPL de 2015, houve 45,5 mil participantes, um aumento de 19% em relação a 2014, quando foram registradas 38,1 mil inscrições em todo o país.

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS