Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Escola é alvo de criminosos quase todos os dias no Piauí

Publicado

em

A Escola Municipal Professor Camillo Filho vem sendo alvo constate de criminosos. Na última ação, os bandidos invadiram o refeitório e levaram alimentos, botijão de gás e outros pertences. Segundo professores, as autoridades por diversas vezes foram informadas, mas até agora ninguém fez nada. A escola fica localizada no Planalto Uruguai, na Zona Leste de Teresina.

Vale ressaltar que a escola é uma das melhores do município, com ótimos índices nas avaliações e com vários programas que incentivam o aprendizado dos alunos.

Segundo denúncias feitas ao 180 graus, assaltos e furtos vem sendo cada vez mais comuns nas proximidades e até mesmo dentro da escola, de acordo com um professor que não quis se identificar, os roubos acontecem geralmente nos horários de entrada pela manhã, ao meio dia, ou na saída no período da tarde.

Nessa terça, criminosos invadiram a escola após o termino do expediente, eles levaram vários alimentos da cozinha, botijão de gás e outros pertences.

OUTROS CASOS
Ainda segundo relato do professor, já foram mais de 10 assaltos a alunos ou professores em duas semanas, onde segundo ele, houve um aumento nos casos e até mesmo pais de alunos já tiveram o veículo roubado.

Publicidade

As autoridades constantemente são informadas sobre o caso, mas de acordo com a denúncia, nada foi feito até o momento.

Os professores são os alvos preferidos dos bandidos, geralmente os profissionais descem em uma parada de ônibus próximo da escola, cerca de quatro quarteirões, e é nesse trajeto que foram registrados o maior número de ataques.

OMISSÃO DA DIRETORIA
Ainda segundo o professor, a direção se omiti em informar a imprensa sobre o caso, e apenas relata aos professores que as autoridades foram informadas sobre as ações.

“O diretor se nega a entrar em contato com a imprensa, mas quando é para mostrar o desempenho da escola ele é o primeiro”, disse o professor.

Fonte: 180 Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS