Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Escritório Wislândia Sousa Advocacia & Consultoria é inaugurado em Picos com a presença de familiares e amigos. Conheça!

Publicado

em

A jovem empreendedora Wislândia Sousa celebra mais uma conquista em sua vida e ao lado de familiares e amigos ela inaugurou seu escritório de advocacia. Com modernas instalações e garantia de conforto para seus clientes o escritório Wislândia Sousa Advocacia & Consultoria fica localizado na Avenida Senador Helvídio Nunes, 3297, no bairro Junco, em Picos.

Na cerimônia de inauguração na tarde desta quarta-feira, 03 de fevereiro, o escritório recebeu as bênçãos do Padre Francisco Feitosa que é pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Bocaina. O espaço foi ornamentado por Edileusa da empresa Diplac e teve como cerimonialista Cláudia Luz.

Esse é mais um sonho realizado e objetivo alcançado de Wislândia Sousa que é formada em Direito pela Faculdade R.SÁ em Picos, com registro na Ordem dos Advogados do Brasil Secção Piauí OAB/PI 19106. É pós-graduada em Direito Previdenciário e Trabalho, especialista em Direito Eleitoral também pela Faculdade R. SÁ e está concluindo especialização e Processo Penal e Penal.

Recentemente nas eleições municipais 2020 a advogada atuou no município de Pio IX como assessora eleitoral. Wislândia é graduada também em Administração pela Universidade Federal do Piauí.

A jovem advogada, muito emocionada com a presença de amigos e familiares fez seu pronunciamento onde citou profissionais da advocacia e falou um pouco de seu sonho em ser advogada que nasceu ainda quando criança.

Publicidade

“Desde criança e na minha adolescência eu já queria cursar direito. Eu conheci um advogado que me inspirava porque ele é advogado criminal. Comecei a trabalhar com a Andreya que eu sou eternamente grata por toda a experiência, aprendizagem e por tudo. Claro, que primeiro eu agradeço a Deus porque ele é minha fonte, minha fortaleza e, segundo os meus pais. Pai, mãe, muito obrigada. Ao Wesley e Willes meus irmãos. Mãe e pai, isso tudo é para vocês. Obrigada por tudo quando deixaram de lado para investir em mim. A minha família maravilhosa que sempre esteve comigo, muito obrigada. Vocês são muito especiais, muito importantes para mim. Isso também é para vocês”, agradeceu Wislândia a todos os familiares.

Além da família a advogada direcionou agradecimentos para os amigos que sempre apoiaram. Na ocasião marcaram presença os advogados Maycon Luz que é presidente da Associação de Advogados Publicistas do Centro-Sul do Piauí e a conselheira federal da OAB, advogada Andreya Lorena.

“Obrigada por toda a paciência. Quero agradecer em especial a esse doutor aqui Maycon Luz. Gratidão! O meu nome hoje é gratidão e obrigada a todos vocês por estarem aqui nesse momento. Vocês não sabem o quanto isso é importante para mim”, concluiu os agradecimentos a advogada Wislândia Sousa direcionando aos familiares e amigos.

Com muito orgulho a mãe Aureny celebra mais uma conquista de sua filha. “É um momento de gratidão, primeiramente a Deus e segundo a todo mundo que contribuiu para que esse momento viesse acontecer. Ela é uma pessoa determinada e esforçada. Ela enfrentou muita dificuldade para chegar até aqui. A gente só tem que agradecer ao nosso Deus que é maravilhoso e a todos que contribuíram”, agradeceu Aureny.

Assistente de Wislândia, Taynara Duarte, que é estudante do curso de Direito falou como é trabalhar com a advogada e revela como é o perfil profissional e pessoal.

“Conheci Wislândia há mais ou menos quatro anos. A gente iniciou nossa amizade através da minha irmã […] Quando ela decidiu seguir a carreira e abrir o escritório me convidou para ser estagiária. Eu como sou estudante da área de cara aceitei. Ela é uma pessoa maravilhosa no dia a dia, muito companheira e além disso é uma pessoa muito prestativa e prática, muito decidida no que ela quer. Quando ela tem uma meta já vai atrás. Ela é decidida, bem resolvida, muito independente e guerreira. É uma qualidade que eu admiro porque ela é muito persistente. Conhecendo ela como eu conheço, está colhendo hoje por puro merecimento, porque correu atrás, estudou muito a vida toda e sempre trabalhou para ter o que ela tem hoje”, revelou Taynara Duarte.

Publicidade

A cerimônia de inauguração do Escritório Wislândia Sousa Advocacia & Consultoria teve animação musical da cantora Juliana Brito.

Conheça a história de Wislândia

Antônia Wislândia de Sousa é natural de Pio IX-PI. Filha de José Cirilo de Sousa e Aureny Francisca da Costa Sousa desde bem cedo aprendeu a lutar e corajosamente transformar as realidades existentes a sua volta.

Menina de temperamento decidido, carinhoso e de uma coragem invejável nada e ninguém conseguiram abalar sua estrutura, seus ideais e seus projetos.

Em todas as fases, viveu na constante dedicação aos estudos e a conquista de bem-estar e dignidade de sua gente. Mesmo sendo filha de agricultores e em tempos de grande escassez de recursos, quando se faltava oportunidade a políticas sociais, Wislandia bem menina necessitou deixar casa, família e amigos para conseguir concretizar seu maior sonho de crescimento profissional, fazendo de sua história um exemplo puro de vitória e superação, alegrando assim sua terra e mostrando o valor de suas lutas.

Publicidade

Longe de casa, trabalhando na assistência Social em Pio IX e estudando, jamais desistiu de lograr êxito. Para isso teve que morar em Picos onde concluiu o curso de Administração e logo em seguida a tão esperada formação em Direito pela Faculdade R. Sá. Agora formada abre seu escritório de advocacia objetivando a luta e a qualidade de vida através da promoção dos direitos.

Veja mais fotos

            

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS