Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Estados do Nordeste vão criar consórcio para reduzir gastos; veja aqui os detalhes

Publicado

em

Nove estados da região Nordeste pretendem se unir num consórcio para unificar e baratear a aquisição de materiais, compartilhar tecnologias e gestão e propor integração de quadros de profissionais na atuação em frentes como saúde, segurança e educação. Segundo o Estadão, um protocolo de intenções vai ser assinado na próxima quinta-feira (14) no Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão.

De acordo com reportagem do Estadão, a medida deve ajudar governadores a poupar recursos e lidar com a falta de espaço no orçamento para realizar novos concursos e suprir as deficiências de pessoal.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), explica que a iniciativa traz “ganho de escala” às aquisições e terá como resultado a economia de recursos para todos os Estados que integram o grupo. Insumos da área de saúde, por exemplo, são comercializados em dólar, e a ampliação no volume das encomendas vai dar ao consórcio maior poder de barganha para negociar descontos.

“O Nordeste é uma região do Brasil com um PIB maior que 150 países do mundo. E um potencial de crescimento gigante”, afirma Dias. Segundo ele, outros serviços poderão ser melhor prestados com custo menor, como segurança, saúde e educação.

 

Publicidade

 

 

Fonte: Estadão


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS