Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Estudante baleado morreu ao procurar socorro em hospital fechado para obras, diz delegado

Publicado

em

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do estudante de engenharia civil Leandro de Sousa Rocha, 29 anos. Nesta quarta-feira (27), o delegado Jarbas Lima informou que a hipótese é que o jovem tenha sido vítima de latrocínio e que ele morreu ao procurar socorro em um hospital fechado para obras.

O crime aconteceu na madrugada da sexta-feira (22) no bairro Dirceu Arcoverde, Zona Sudeste de Teresina. Segundo a polícia, criminosos tentaram roubar a motocicleta do jovem, mas ele reagiu. Os assaltantes então efetuaram um disparo que atingiu o peito da vítima.

Delegado Jarbas Lima investiga o caso — Foto: Lucas Marreiros / G1

Delegado Jarbas Lima investiga o caso — Foto: Lucas Marreiros / G1

“Ele foi alvejado próximo do hospital do Dirceu e continuou pilotando a moto até o local, que não está funcionando por causa de uma reforma”, disse o delegado Jarbas Lima.

Gravemente ferido, ele acabou morrendo. A polícia ainda não tem informação sobre os suspeitos.

Reforma do hospital

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou ao G1 que o fechamento do hospital para reforma foi divulgado amplamente na comunidade ao redor da unidade e na imprensa em geral.

Publicidade

A FMS disse ainda que as obras são para melhoria da estrutura física e qualificação do atendimento ofertado aos usuários da unidade. A entrega da obra está prevista para ser concluída até dezembro de 2019.

A orientação é que a população que precisar ser atendida em casos de urgência e emergência procure as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). A mais próxima, do Renascença, teve reforço nas equipes de profissionais para atender durante o período de reforma do Hospital do Dirceu.

A fundação declarou que o hospital tem 38 anos e precisava passar por reforma se adequar às atuais normas do Ministério da Saúde.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS