Connect with us

Belém do Piauí

Estudantes de Belém do Piauí visitam Parque Nacional da Serra da Capivara e Museu do Homem Americano

Publicado

em

Os  estudantes do 9ª ano, turmas manhã e tarde, da escola Municipal  Monte Sinai de Belém do Piauí,  visitaram o Parque Nacional  da Serra da Capivara e o  Museu do Homem Americano, que ficam localizados nos municípios   de São Raimundo Nonato e Coronel José Dias.

A  aula passeio, que contou com várias atividades interdisciplinares,  foi  orientada  pelos professores Lúcio Barros, de  Geografia,  Edivan Francisco, de História e Francisca Perpétua,  também de Geografia.

Na oportunidade os estudantes puderam interagir com toda a dinâmica de funcionamento do Parque Nacional, em relação ao controle e gerenciamento da área de reserva, além de conhecer a fauna, flora, historiografia, paleontologia, solos, água, clima, relevo e a biologia de um amplo e complexo ambiente preservado.

Os estudantes visitaram também o Museu do Homem Americano – UNESCO, espaço rico em informações sobre a formação e ocupação do continente latino americano. O museu é interativo e dispõe de  muita informação científica e paleontológica.

Os alunos juntamente com os professores  elaborarão trabalhos e um documentário sobre a visita ao  Parque.

Publicidade

Para o diretor da escola, Leonard Duane,  a atividade foi uma oportunidade muito rica em conhecimento. “É de grande importância para nossos alunos ter conhecido o parque, que além de permitir a integração das disciplinas e de ter esse contato direto com a natureza, promovendo a  junção da história da humanidade com as questões ambientais resgatando  uma importante conexão, que é o homem-natureza, que vem e perdendo com a modernização da sociedade, permite ainda  conscientizá-los sobre a importância de manter esse acervo histórico vivo preservado” afirmou o diretor.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS