Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Família alega que menor foi estuprada por rapaz agredido com água fervente no Piauí

Publicado

em

A família da professora Amparo Aquino afirmou na manhã dessa quarta-feira (16/12) que a menor de 16 anos, namorada de Breno Santos Gonçalves, de 18 anos, foi estuprada. O caso foi denunciado à Polícia Civil de José de Freitas/PI.

Conforme nota da família da menor enviada ao 180, ‘houve ameaças e invasão de privacidade por parte de Breno no que levou a mulher a tomar essa atitude sem pensar’.

O texto detalha que Amparo Aquino ‘possui problemas psicológicos e existem laudos médicos que comprovam isso, no momento ela está sofrendo ameaças da população’.

Outro lado

Procurada pela reportagem, a defesa de Breno Santos informou que o jovem mantinha relacionamento público com a filha de Amparo Aquino, e que a família de ambas sabiam da relação.

Publicidade

“A jovem tem 16 anos, idade que a lei permite ter relações efetivas e sexuais desde que consentidas, o que não precisa de autorização dos pais”, diz o advogado Danillo Rogério responsável jurídico de Breno.

A defesa de Amparo alega relações forçosas com a namorada, no entanto, segundo a defesa de Breno, existem diversas mensagens no WhatsApp trocadas entre os dois jovens, que mostram que ela tinha a plena noção do que fazia.

“A mãe da jovem muitas vezes demonstrou não aceitar o relacionamento, o que gerava temor entre os dois, e assim o casal se encontrava frequentemente sem o conhecimento da acusada.

Vale ressaltar, que a lei penal só proíbe relações com menores de 14 anos.

Estupro de vulnerável. Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: Pena – reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. Assim, como a namorada do Breno tem 16 anos, não é preciso a concordância da mãe, basta que a própria adolescente consinta”, destaca o advogado.

Publicidade
Jovem sofreu várias queimaduras com água fervente
Jovem sofreu várias queimaduras com água fervente    Arquivo pessoal

Sobre o caso

O jovem Breno Santos Gonçalves, residente no bairro Suco de Uva, sofreu queimaduras de 3º graus pelo corpo após ser banhado com água fervente no início da noite de quinta-feira (10/12). A suspeita é a professora Amparo Aquino, que não aceitava o relacionamento do rapaz com a filha, adolescente de 16 anos, segundo o Portal Revista Opinião.

A mulher foi detida pela Polícia Militar e conduzida à Central de Fragrantes em Teresina, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência e em seguida a mesma foi liberada acompanhada de um advogado.

Amparo é investigada por lesões corporais graves e responde processo em liberdade. A polícia ainda investiga o que levou a suspeita a cometer o ato.

A polícia ouviu o jovem no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

O caso segue sendo investigado.

Publicidade

Jovem segue internado

Segundo Ana Cláudia, que está acompanhando o filho no HUT, informou ao Revista Opinião que a água atingiu a boca, a língua e toda região dos peitos e virilhas do corpo do seu filho. Ele está com dificuldades de se alimentar devido lesões no órgãos e segue internado sem previsão de alta médica.

Ana Cláudia acredita que tudo foi premeditado pela mulher com o intuito de impedir Breno de namorar sua filha.

Protesto

A família e amigos de Bruno Santos Gonçalves realizaram, na tarde desta segunda-feira (14/12), protesto contra violência e pedindo Justiça contra a suspeita de jogar água quente no rapaz.

Publicidade

Fonte: 180Graus


Noticia relacionada: Professora queima namorado da filha com água fervente no Norte do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS