Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Família de criança pede ajuda para fazer transplante

Publicado

em

Nicolly tem 4 anos de idade e nasceu com anemia falciforme, uma doença hereditária onde o filho recebe dois genes defeituosos dos pais.

Anemia falciforme é uma doença hereditária (passa dos pais para os filhos) caracterizada pela alteração dos glóbulos vermelhos do sangue, tornando-os parecidos com uma foice, daí o nome falciforme. Essas células têm sua membrana alterada e rompem-se mais facilmente, causando anemia. A hemoglobina, que transporta o oxigênio e dá a cor aos glóbulos vermelhos, é essencial para a saúde de todos os órgãos do corpo.

Quem é diagnosticado com a doença leva uma vida como qualquer outra pessoa mas com certas limitações.

A menina Nicolly, desde de pequena que faz acompanhamento com hematologista, cardiologista, oftalmologista e neurologista. As últimas consultas com o neurologista não foram como a família esperava. De 6 em 6 meses ela é submetida a um exame chamado DOPPLER TRANSCRANEANO, que controla a velocidade do sangue no cérebro e detecta um possível AVC (Acidente Vascular Cerebral) e os últimos 4 exames todos constataram uma chance muito alta de Nicolly sofrer um (AVC).

A unica cura para Nicolly é um TMO (Transplante de Medula Óssea) no qual o doador tem que ser 100% compatível, e como é uma doença genética, somente um irmão saudável seria 100% compatível.

Publicidade

De acordo com informações da mãe de Nicolly, a senhora Gabriela Milarindo Lisboa, natural da cidade de Bom Jesus, sul do Piauí, a única forma deste irmão nascer saudável é uma fertilização in vitro, o embrião será selecionado para ficar livre de qualquer doença.

Esse tipo de tratamento custo muito caro em torno de R$ 55 mil reais e para ela ser indicada ao transplante, primeiro a família tem que ter o doador 100% compatível. Somente através desse tratamento isso é possível.

Quem poder ajudar financeiramente, qualquer contribuição será bem vinda. Basta acessar o link a seguir para efetuar a transferência, veja  como:https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-a-curar-princesa-nicolly

Ou através dos seguintes dados bancários:
Ag: 3513
Op: 013
CP: 39798-8.
Nicolly Milarindo Nunes
Caixa Econômica Federal

Ag: 0589-4
Conta Poupança :27687-1
Variação: 51
Banco do Brasil
Rafaela Milarindo Lisboa

Publicidade

A família de Nicolly é natural da cidade de de Bom Jesus-PI, no momento a família reside no Distrito Federal. A mãe da menina, a senhora Gabrila, é do povoado Pica Pau, zona rural de Bom Jesus.

Fonte: Com informações do Portal Ponto X

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS