Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Família denuncia médica por mau atendimento a bebê de 8 meses

Publicado

em

Os familiares de um bebê de oito meses denunciaram o atendimento médico no Hospital Regional de Bom Jesus, no dia 23 de março deste ano, porque a criança bateu com a mão na mesa da médica.

A tia do bebê, Naize Pessoa, disse que a situação foi constrangedora porque o bebê estava com febre, tosse e falta de ar.

“Meu sobrinho bateu com a mãozinha na mesa, querendo brincar, e a médica rapidamente puxou (o móvel). Ela disse que odeia quando batiam na mesa. Se a mãe, que é minha cunhada, não estivesse segurando a criança ela teria caído. Se fosse outra pessoa tinha até batido na médica, mas a mãe do bebê não é esse tipo de gente”.

“Essa médica estava com muita má vontade. Meu irmão mora em Palmeira do Piauí e foi até o hospital de Bom Jesus por ser o mais próximo. Ninguém nem dava notícia de médico, quando ela chegou mal humorada com uma hora de atraso (para o atendimento).

A tia também relatou que a médica prescreveu o medicamento com uma letra ilegível, que nenhum atendente de três farmácias diferentes entendeu.

Publicidade

“Os pais foram atrás de socorro e fizeram foi por isso com um bebê. É um absurdo. E essa questão da receita, que não entenderam. Graças a Deus a criança melhorou, tivemos que automedicar, foi o jeito, ela ficou bem, mas o pior poderia ter acontecido. Essa é minha indignação”.

A direção do Hospital Regional de Bom Jesus informou que conversou com a médica e a profissional negou a denúncia da tia do bebê.

 A médica acredita que houve um “grande mal entendido” e disse que não agiu com agressividade, pois o bebê foi atendido “normalmente”.

 “O bebê estava agitado e a médica solicitou à mãe que segurasse a criança para ela poder fazer encaminhamento e prescrição. A médica disse que a criança estava agitada, querendo subir na mesa. Ela confirmou que puxou a mesa, mas disse que não houve agressividade. Disse  também que não usou o termo odeio isso”, disse a direção.

 A direção disse ainda que não recebeu a denúncia formalmente. No entanto, chamou atenção da equipe médica e de enfermagem do hospital cobrando que o atendimento na unidade seja mais humanizado.

Publicidade

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS