Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Festival Junino de Vera Mendes é realizado com apresentações culturais na escola da localidade Sítio do Meio

Publicado

em

A  7ª edição do Festival Junino de Vera Mendes teve inicio na noite desta quarta-feira, 19. A  abertura do evento aconteceu na  Escola Municipal Luís José de Sousa,  localizada no Sítio do Meio, zona rural do município.

O Festival que tem como tema central ” O túnel do tempo do forró”, foi apresentando pela  referida escola com o subtema, “Viagem ao túnel do tempo junino”,  quando deram um show   de apresentações culturais, que relembraram as décadas de   60  aos dias atuais.

O evento promovido pelo governo municipal,  aconteceu em frete a escola, espaço que ganhou uma decoração a caráter, e contou com a participação de diversas autoridades municipais e a população do município e visitantes da vizinha cidade de Itainópolis.

Presente no evento, o prefeito Milton Oliveira, falou sobre o evento e parabenizou a escola pela realização do mesmo. “É uma alegria mais ano estarmos realizado aqui a abertura do Festival Junino, evento belíssimo e grandioso que  já é tradição em nosso município, mostra nossa cultura e alegra  nosso povo”, disse o prefeito.

Os pequenos da Pré-Escola, apresentaram o ‘ABC do sertão’, os alunos de 1° e 2° ano, dançaram a música ‘meu xodó’, os estudantes do 3°, 4° e 5° ano apresentaram a coreografia  da música ‘clima de rodeio’. Além de serem  realizadas apresentações  de dança que recordaram os anos 70 e 90, e da década atual com uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz, com a música ‘Jenifer’.

Publicidade

As apresentações culturais  encerraram com a quadrilha junina, que apresentou a cultura nordestina  em diversos ritmos. O evento foi animado pelo  paredão do Andrei e cantor  Luizão do Amor.

Além do prefeito, Milton Oliveira, participaram da abertura do Festival Junino,  o vice-prefeito Caçulinha,  a primeira dama Gardênia Oliveira,  presidente da Câmara,  Adenilton  Olavo,  o  vereador Chiquim de Adão,  os secretários municipais Elisângela Marques (Educação), José Antônio (obras), controladora interna, Chefe de Gabinete, Chico Velho, Fernanda Silva, o diretor da escola, Antônio Neto, além dos professores, e a secretária de Educação de Itainópolis, Elisângela Santos  e a população em geral.

Veja as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS