Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Fiéis de Caldeirão Grande do Piauí participam da 69ª Festa de São José

Publicado

em

A comunidade católica do município de Caldeirão Grande do Piauí participou entre os dias 10 a 19 de março, do tradicional festejo em honra a São José, padroeiro do município. Neste ano os fiéis celebram a 69ª Festa com o tema “São José Castissimo Esposo da Virgem Maria e Defensor da Natureza”.

A programação religiosa contou com Ofício de São José, realizado ao meio dia, leilão, novenas, Missa Solene da Festa e procissão com a imagem do santo padroeiro pelas principais ruas da cidade.

Durante as nove noites que antecederam a Grande Festa, vários padres da Diocese de Picos se fizeram presentes, ocasião em que presidiram as celebrações. No dia 19, a partir das 16h00, centenas de fiéis novamente lotaram a Igreja Matriz da cidade para participar da Missa Solene da Festa e em seguida seguiram em procissão pelas principais ruas da cidade.

Procissão pelas ruas da cidade

“A festa deste ano foi bem organizada. Tivemos antes 10 dias de peregrinação na cidade com grande participação dos fiéis. Um momento bonito de congraçamento e de crescimento da fé. Buscamos transmitir através do exemplo de São José o amor pela família e a defesa da família. Então, olhando para São José, que nós possamos olhar mais para nossas famílias, amar, respeitar e zelar por elas, assim como ele fez”, destacou o padre Pio Feitosa, coordenador do festejo.

Publicidade

Pe. Pio coordenou festejo

Durante entrevista o prefeito João Vianney ressaltou a participação dos fiéis de Caldeirão Grande do Piauí. “O nosso povo demostrou neste festejo que a cada ano a devoção a São José cresce ainda mais. Este ano todos nós ficamos felizes, pois contamos com a participação das comunidades de todo o município e de pessoas de cidades vizinhas”, destacou.

Vianney, prefeito de Caldeirão Grande do PI

Visitas

Na noite do dia 18, várias autoridades estaduais e municipais prestigiaram o evento religioso no município, ocasião em que cumprimentaram a população e participaram da programação religiosa. Dentre os visitantes o ex-governador Wilson Martins; os deputados federais Átila Lira e Rodrigo Martins; os deputados estaduais Georgiano Neto, Luciano Nunes e Ruem Martins; e ainda, os prefeitos Toninho (Caridade do Piauí) e Nonato Alencar (Francisco Macedo).

Publicidade

O deputado Georgiano Neto participou do evento pela primeira vez e disse ter ficado surpreso com a participação da comunidade. “É um prazer e uma satisfação muito grande estar presente em Caldeirão Grande do Piauí, ao lado do prefeito Vianney, das lideranças políticas, e poder estar prestigiando esse grande evento religioso que é o festejo de São José. Fiquei surpreso com a grande participação e feliz em saber que a religiosidade está tão presente nas famílias de Caldeirão. Fica aqui o meu abraço fraterno a todos os munícipes, a quem deixo uma mensagem de esperança, muito otimismo e confiança. Nós temos tido a alegria de estar contribuindo com ações concretas e de resultados em todos os municípios que nós representamos, e aqui em Caldeirão Grande não será diferente”, disse.

Deputado Georgiano participou primeira vez do festejo

O ex-governador Wilson Martins também esteve presente no evento religioso. Em entrevista, ele teceu elogios ao município e falou da sua crença em São José. “Sou um fervoroso visitante de Caldeirão Grande e um admirador desta terra, lugar de boa gente onde ao longo de muitos anos construí essa relação de amizades. Portanto, é uma alegria voltar a Caldeirão e reencontrar os amigos. […] Sou um seguidor de São José. Participo não só pela festa, mas, também, pela fé. Essa é bem a sexta novena de São José que participo neste período, e não poderia deixar de estar presente também em Caldeirão”, disse.

Ex-governador Wilson Martins

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS