Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Filha de faxineira e estudante de escola pública, comemora 940 pontos na redação do Enem no Piauí

Publicado

em

Mikaely Figueiredo, 17 anos, comemorou os 940 pontos que alcançou na redação do Enem, com resultado divulgado na última sexta-feira (17). Ao Bom Dia Piauí, a menina contou dos desafios vividos no fim de 2019, às vésperas da prova, e disse que superou os desafios, como a falta de transporte escolar para ir à escola, por ter um sonho em mente: mudar a realidade da família. Ela, a mãe faxineira e a avó agricultora vivem na Zona Rural de Teresina em uma casa de taipa.

“Eu enxergo a minha realidade, quero buscar melhorias para minha família, essa é a minha meta, essa nota na redação me deixou mais motivada a seguir, sei que com essa nota mostrei pra mim que sou capaz e vou mudar minha realidade”, declarou a menina.

Menina tinha que estudar em casa por falta de transporte para ir à escola. — Foto: Reprodução/TV clube

Menina tinha que estudar em casa por falta de transporte para ir à escola. — Foto: Reprodução/TV clube

Mikaely tem o sonho de cursar pedagogia. Em 2019, a mãe e a avó criaram um canto de estudos para a menina, que teve dificuldades para concluir o ano letivo devido à falta de transporte escolar. O ônibus que passava pelo povoado Cocal, na Zona Rural Leste da capital, apresentou problemas mecânicos e deixou de circular.

“Antes tinha o transporte escolar, aí o motor do ônibus quebrou e eu tinha que pegar outro pagando uma passagem de R$ 9. Depois da reportagem do Bom Dia Piauí o escolar voltou a circular e a nossa situação melhorou financeiramente, apesar de estar na reta final do ano”, declarou.

A menina afirmou que acabou perdendo vários dias de aula, por não ter dinheiro para a passagem. “A diferença depois foi grande, porque todos os dias eu conseguia estar presente, vendo cada conteúdo novo, e adquirindo bagagem pro Enem”, disse.

Publicidade

Gratidão

A menina fez ainda um agradecimento pelo apoio da família e o auxílio recebido dos professores do ensino fundamental até a conclusão do ensino médio.

“A minha família foi o principal, foi quem mais me motivou, quando eu estava triste e pensava ‘será que vou conseguir?’, minha mãe dizia que era possível. Se cheguei aqui foi graças à minha família e aos meus professores. Eles são instrutores que vão nos levar aos nossos sonhos. Sou muito grata e estou muito feliz”, agradeceu.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS