Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Filme que aborda educação do Piauí será lançado nesta terça (11)

Publicado

em

Abrindo as atividades do Seminário Estadual do Programa Jovem de Futuro, será realizado na próxima terça-feira (11) o lançamento do longa-metragem nacional “Nunca me Sonharam”. O filme, dirigido por Cacau Rhoden, é uma produção do Instituto Unibanco e Maria Farinha Filmes e evidencia a educação no Brasil, tendo o Estado do Piauí como um dos protagonistas.

O filme fala dos desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas “Nunca me sonharam” busca refletir sobre o valor da educação.

O Centro de Ensino de Tempo Integral – CETI Didácio Silva participa do filme, como exemplo de educação a ser seguido, onde fala da importância da escola na vida dos seus alunos. “É uma grande satisfação a escola participar do documentário. Foram dois dias de gravações, colheram imagens e situações positivas da nossa escola, retratando o dia a dia dos alunos e suas experiências e expectativas”, comenta o diretor, que participou em maio da exibição especial do filme em São Paulo.

De acordo com o agente de governança da Seduc, Eduardo Castelo Branco, a cerimônia de lançamento do filme e a abertura da Semana Estadual do Programa Jovem de Futuro, acontecerá no cinema do Shopping Rio Poty. “Esse evento importante para educação do Piauí acontece às 18h da próxima terça-feira, contaremos com a presença da secretária da Educação Rejane Dias e do governador Wellington Dias”, revela.

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS