Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Fim do RG e CPF: Bolsonaro anuncia Documento Único para acessos a serviços do governo

Publicado

em

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, assinou um importante decreto para o povo brasileiro. Há tempos que especula-se a criação do Documento Único. Hoje, no mínimo, o brasileiro tem RG, CPF e Certidão de Nascimento, além de outros conforme decisões de sua vida, como Certidão de Casamento, Certidão de Divórcio, Reservista, CNH  e etc.

O presidente, no entanto, decretou e anunciou que, para tudo que envolve informações do Governo, o brasileiro só precisará apresentar o seu CPF, dispensando a Reservista, CNH ou RG nestes tipos de situações.

A medida foi muito elogiada por conta de um certo interrompimento no crescimento da burocracia. Contudo, agora o número de seu CPF será o mais importante para as funções que são públicas.

Entretanto, isso não implica no fim do RG e de outros documentos. A CNH ainda continua sendo o documento essencial para dirigir automóveis e e o Registro Geral continuará existindo, provavelmente para funções privadas.

A intenção é que os outros documentos vão perdendo a sua utilidade aos poucos e o CPF realmente se torne o grande importante para o brasileiro descomplicar a sua rotina.

Publicidade

Bolsonaro e a previdência

Tendo sido elogiado quanto a esta decisão de ter tornado o CPF como o Documento Único, por outro lado o presidente vem sendo criticado pela sua articulação na aprovação da Reforma da Previdência.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, se desvinculou da articulação e complicou um pouco esta situação. Bolsonaro afirmou que não fez nada para Maia se retirar.

 

 

 

Publicidade

 

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS