Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Floriano divide retorno das atividades em três fases; confira

Publicado

em

O Prefeitura de Floriano divulgou nesta sexta-feira (5), o Plano de Retomada das Atividades Comerciais no município. O retorno será feito em três fases com intervalo de 14 dias entre elas. O prefeito Joel Rodrigues ainda vai definir uma data para que o plano entre em prática. A fase 1 prevê a flexibilização para empresas de atendimento individual ou de pequena aglomeração.

Ainda segundo o plano, a fase 1 mantém os serviços essenciais já autorizados; permite o funcionamento dos estabelecimentos que prestam serviços de saúde e o comércio varejista, atacadista e lojas de departamentos especializados e prestadores de serviços. Poderão funcionar também atividades do segmento de estética, beleza e tatuagem, com atendimento individual e horário marcado. O setor da construção civil também retorna suas atividades na primeira fase. Já em relação aos shoppings, apenas as lojas voltam a funcionar para o atendimento presencial. As praças de alimentação e cinemas continuarão fechados.

Na fase 2 retornam as academias de esportes, com limitação de acesso, e atendimentos relacionados à saúde bucal e odontológica, públicas e privadas.

Segundo a Prefeitura, a fase 3 contempla o retorno de bares e restaurantes, com limitação de horário até às 20h e adoção do distanciamento entre mesas com todas as medidas sanitárias. Poderão ser feitas também a consumação local em padarias e praça de alimentação, além dos cinemas.

Shows, eventos públicos e privados, eventos culturais e desportivos, atividades de casas noturnas continuam suspensos, assim como as aulas da rede pública e municipal.

Publicidade

Ainda de acordo com o plano, em todas as fases é necessário seguir o protocolo sanitário, com medidas de uso da máscara, distanciamento social, higiene pessoal e sanitização de ambientes e outras.

O plano foi apresentado a integrantes do governo municipal, ao Ministério Público, às entidades representativas do comércio e a vereadores.

Segundo a Secretaria de Saúde do Piauí, Floriano possui 84 casos da covid-19 e 3 óbitos.

Hérlon Moraes (Com informações da Prefeitura)
cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS