Connect with us

Fronteiras

Educação realiza Missa e Colação de Grau dos alunos do 9º ano das escolas municipais de Fronteiras

Publicado

em

Foi celebrada na Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na noite desta segunda-feira 10/12, Missa em Ação de Graças pela conclusão do 9º Ano das escolas municipais de Fronteiras-PI.

O Celebrante e Pároco da paróquia de Fronteiras, Padre Gildo Coelho, parabenizou aos formandos por mais essa conquista entre muitas que virão pela frente. Na oportunidade, cumprimentou a Prefeita Maria José em nome das autoridades presentes e saudou a Secretária Municipal de Educação, Verônica Pereira, em nome de todos que fazem a educação. Sua homilia foi voltada aos homenageados da noite, os abençoando para um futuro a trilhar.

Após a benção final, teve início a cerimônia de Colação de Grau, com a participação da Formanda kemilly Noadia de Sousa Silva(oradora), representando demais alunos. Em seu discurso, após saudação às autoridades presentes, deu continuidade ao seu pronunciamento agradecendo a Deus e falou da satisfação de estar ali como aluna do SOUSÃO representando todas as escolas do município. A mesma lembrou que foi na escola que aprenderam a respeitar as diferenças entre as pessoas e as particularidades de cada um, bem como a superar os obstáculos que a vida os coloca. “Agora só nos resta seguir em frente e esperar o que a vida nos tem para oferecer”, enfatiza.

Agradeceu aos professores pelos momentos vivenciados, agradeceu aos pais por abdicarem de seus sonhos para tornar o deles realidade. Também agradeceu ao corpo administrativo das 3 escolas, pelo excelente trabalho prestado durante a vida estudantil dos mesmos. “A vitória não é só nossa, é de todos que estiveram juntos em todos os momentos… desejo a todos um feliz natal e próspero ano novo”, finaliza.

Em seguida, a prefeita Maria José se dirigiu aos formandos com uma passagem bíblica lembrando que é momento de comemorar a conquista e agradecer a Deus, pois ele é a fonte de sabedoria e a ele cabe nos dar o dom “do aprender”. Parabenizou aos formandos, pais e professores pelo êxito e desejou a todos um Natal de felicidade e um ano novo repleto de bênçãos com a intercessão de Nossa Senhora representada em muitas Marias, a mãe de Deus.

Publicidade

_Veja as imagens

 

Fonte: Portal Lagoa do Rato

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS