Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Prefeito Eudes e presidente do CMDCA assinam termo de adesão ao Selo Unicef 2021/2024

Publicado

em

O prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino Ribeiro e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Matheus Sousa, assinaram na manhã desta quarta-feira (30).

Na ocasião estiveram presentes: a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Zildênia Ribeiro, juntamente com o secretário de Educação, Genilson Sobrinho.

Com o referido termo assinado, o município se torna apto a trabalhar em prol da promoção e seguridades dos direitos das crianças e adolescentes. Fronteiras concorre a quinta certificação do Selo.

“Temos nos empenhado diariamente em busca dessa certificação, pois nós temos o dever enquanto gestores, de proporcionar uma educação, saúde e assistência social para todos aqueles que precisam, que é o que de fato nós queremos. Todo esse trabalho que vem sendo feito com muita dedicação é pensando no melhor para nossa população e estaremos sempre à disposição para ouvir o que seja de melhor para nossa cidade.” frisou.

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios do semiárido e da Amazônia Legal Brasileira.

Publicidade

Caso o município atenda todos os requisitoS, será premiado ao final do período, pela implementação de políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes.

Com informações do Portal R10

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS