Connect with us

Fronteiras

FRONTEIRAS | Procissão e Missa marcam noite da Educação nos festejos de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro

Publicado

em

A comunidade católica de Fronteiras do Piauí, celebrou na noite desta quinta-feira, 07 de setembro – Dia da Independência do Brasil –  a última noite em preparação a 107ª Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município.

A 9ª noite do novenário reuniu centenas de fiéis católicos e foi marcada com uma procissão com a presença de funcionários da Secretaria Municipal de Educação, Escolas da Rede Estadual de Ensino, filhos da terra que moram em outros municípios e visitantes.

A novena/missa foi presidida pelo padre Sales, e concelebrada pelo Padre Gregório Leal Lustosa, pároco local.

Durante a homília Padre Sales fez uma brilhante pregação, direcionando para a importância do professor e na formação dos discentes, falando sobre como o Espírito Santo age no processo educativo.

O mesmo fez reflexões acerca da importância de Maria e também apontou que a cada dia temos que renovarmos a nossa fé, e buscarmos a santidade.

Estiveram prestigiando o maior evento religioso da cidade, a prefeita do município, Maria José, a secretaria de Educação, professora Verônica, o secretário da Juventude, Caio Bezerra, o secretário de Administração, Dr. Rubens Batista, o secretário de Comunicação, Clediomar Sousa, o coordenador Geral da Prefeitura, Mateus Soares, o prefeito de Alagoinha do Piauí, Jorismar Rocha, dentre outros.

Publicidade

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, a professora Verônica falou da importância do momento. “Sou devota de Nossa Senhora do Perpetuo Socorro e viemos agradecer a ela pela condução da Educação Municipal, pedindo sua intercessão para continuar administrando com sucessor, ética e transparência os destinos da pasta; foi um lindo momento de fé e evangelização”, disse.

Após o ato religioso, uma multidão lotou a Praça em frente à igreja, onde aconteceu o tradicional Leilão e em seguida show com banda de forró.

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS