Connect with us

Fronteiras

Fronteiras recebe pela 4ª vez o certificado do Selo Unicef Município Aprovado. Veja fotos!

Publicado

em

A cidade de Fronteiras, localizada a 407 quilômetros  da capital Teresina, foi contemplada com “Selo Unicef – Município Aprovado” edição 2017/2020. Mais uma vez o município foi destaque e recebeu o certificado durante solenidade de premiação que aconteceu nesta quinta-feira, 17, no Piauí Shopping em Picos.

Essa é a quarta vez que Fronteiras é premiada ao desenvolver políticas públicas na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Vale ressaltar que o município foi certificado por duas vezes consecutivas.

A articuladora do Selo Unicef em Fronteiras, Inácia Ribeiro, comenta sobre a premiação. “Esse é um momento tão esperado e chegou o dia onde o município de Fronteiras está sendo pela quarta vez reconhecido por  suas ações desenvolvidas em benefício das crianças e adolescentes. Fronteiras está de parabéns, pois desenvolveu todas as ações que o Selo Unicef solicita. Temos o Busca Ativa Escolar e vacinação onde atingimos a meta, assim como o NUCA, Assistência Social e Saúde”, disse.

“Foi um trabalho onde todos os gestores estiveram empenhados em desenvolver essas ações em prol das crianças e adolescentes”, completou a articuladora do Selo Unicef, Inácia Ribeiro.

A prefeita Maria José também esteve acompanhado a equipe e falou sobre o trabalho no município.

Publicidade

“É um sentimento de alegria e satisfação estarmos coroando com esse certificado que muito engrandece nosso município em saber que a criança e adolescente estão bem assistidos. Desejamos que o próximo gestor continue com esse trabalho maravilhoso que é a Educação, Saúde e Assistência Social. Agradeço a todos que estiveram envolvidos nessas ações como o secretários de Saúde, Educação, Assistência Social, coordenadores de escola, diretores, professores, supervisores”, concluiu a prefeita Maria José.


Conteúdo Relacionado: Veja as fotos da premiação do Selo Unicef em Picos – Álbum I

Veja as fotos da premiação do Selo Unicef em Picos – Álbum II

Fronteiras avança e é reconhecida pela 4ª vez com “Selo Unicef – Município Aprovado”


A relação de cidades do Piauí que alcançaram êxito foi divulgada no último dia 08 de dezembro, por volta das 09h45min pelo Fundo das Nações Unidas para Infância, através de transmissão ao vivo de forma virtual.

Publicidade

O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios brasileiros. O prêmio é um reconhecimento pela implementação de políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do município.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS