Connect with us

Fronteiras

Fronteirense, Wênio Ribeiro, participa do Rally Piocerá 2019 e passa em Fronteiras hoje (24)

Publicado

em

O fronteirense, Wenio Ribeiro, está entre os competidores na edição do Rally Piocerá 2019. Junto com os demais competidores, passarão em Fronteiras na manhã desta quinta-feira, 24, onde fazem uma parada no Posto de Combustível Edileno. A chegada está prevista para as 9h50.

Wênio começou a praticar o esporte sobre duas rodas no ano de 2014. No ano seguinte, em 2015, foi piloto revelação. Dois anos mais tarde, em 2017, foi campeão piauiense na categoria moto rally de regularidade.

Esse é o terceiro ano que Wênio participa do Piocerá. O mesmo também já participou do Cerapió. O piloto sempre defende a passagem por Fronteiras e cidades vizinhas.

O Rally Piocerá é uma competição off-road que envolve no mesmo evento, motos, carros, quadriciclos, UTV´s e também bicicletas.

Wenio tem uma equipe de apoio própria com mecânicos que o acompanham e é patrocinado exclusivamente pela GERAWATTS – Soluções em Energia, empresa de propriedade do piloto e do irmão, o advogado Hiklerson Ribeiro.

Publicidade

De acordo com o irmão do piloto, o advogado Hiklerson, a família sempre está apoiando e também na companhia durante as competições.

“O apoio maior vem da família, esposa, filhos, irmãos, pai e todos nós estaremos em Juazeiro a sua espera” destacou Hiklerson.

O ponto de partida da 32ª edição do Rally Piocerá 2019, foi na capital Teresina, na manhã desta terça-feira (22), por volta das 5h. A rota dos competidores são as cidades de Demerval Lobão, Monsenhor Gil, Miguel Leão, São Pedro, Angical do Piauí, Regeneração, Francisco Ayres, Nazaré do Piauí, Wall Ferraz, Santa Cruz do Piauí, Dom Expedito Lopes, Santo Antônio de Lisboa, Picos, Francisco Santos, Vila Nova do Piauí, São Julião e Fronteiras. Já no Ceará, Campos Sales, Araripe, Assaré, Jucás, Farias Brito, Caririaçu, Missão Velha, Barbalha, Nova Olinda e Santana do Cariri tendo como ponto de chegada a cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

Além de piloto, Wênio Ribeiro, é engenheiro eletricista. Filho de Fátima de Aquiles e F. Irenio, irmão de Hiklerson Ribeiro, Jussana Ribeiro e Wesley Ribeiro, é casado com Lísnia Silmaria e tem dois filhos, João Gabriel e  Rafael.

_Veja as rotas finais do 32º Rally Piocerá:

Publicidade

24/01/2019 – Quinta-feira
Regularidade – Picos (PI) a Iguatu (CE)
Motos – 427 km
Carros – 411 km
Bikes – Circuito em Iguatu (CE) – 90 km

25/01/2019 – Sexta-feira
Regularidade – Iguatu (CE) a Juazeiro do Norte (CE)
Motos – 206 km
Carros – 196 km
Bikes – Circuito em Juazeiro do Norte (CE) – 102 km
21h00 – Premiação no Centro de Convenções do Cariri

Fotos gentilmente cedidas pela família

Matérias Relacionadas: Rally Piocerá 2019 começa hoje e vai passar por Vila Nova, São Julião, Fronteiras e mais 12 cidades do Piauí

Ciclista santanense participará do Rally Piocerá 2019

Rally Piocerá 2019 vai passar por 16 cidades do Piauí; veja a programação

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS