Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Gabaritos oficiais do Enem 2019 já estão disponíveis, confira

Publicado

em

Os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já estão disponíveis para consulta. O material pode ser acessado em três meios: no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no site do Enem e no aplicativo do exame. Os Cadernos de Questões e as videoprovas em Libras também foram publicados. Os materiais são acessíveis por download. As questões das videoprovas estão no canal do Inep no YouTube.

Considerando os dois dias de exame, 3 e 10 de novembro, são 16 gabaritos e 16 cadernos de questões, incluindo os formatos para atendimento especializado. Os participantes devem ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor e ao formato da prova realizada em cada domingo.

No primeiro dia, 3 de novembro, foram avaliados os conhecimentos em ciências humanas e linguagens, códigos e suas tecnologias, além da redação. No último domingo, dia 10, as provas foram de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias. Os resultados do Enem 2019 serão publicados em janeiro de 2020. Para os treineiros, aqueles que não irão concluir o ensino médio em 2019, o boletim individual será publicado em março de 2020.

Clique aqui para acessar os gabaritos.

Gabaritos oficias, cadernos de questões e videoprovas em Libras de 2019 já podem ser consultados. Clique aqui para acessar.

Publicidade

Enem 

Com a nota obtida no Enem, os estudantes poderão cursar a graduação em universidades públicas e privadas. É possível requerer financiamento estudantil e participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e o Programa Universidade para Todos (ProUni). Quem faz o Enem pode ainda usar a nota para ingressar em cursos de 42 instituições de Portugal, pelo programa Enem Portugal.

Fonte: Com informações do Inep

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS