Connect with us

Curral Novo do Piauí

Garantia Safra beneficia 422 agricultores em Curral Novo do Piauí

Publicado

em

Agricultores do município de Curral Novo do Piauí  receberam, neste mês de fevereiro, o Garantia Safra referente à safra 2019/2020.

No município,  442 agricultores familiares foram  contemplados com o pagamento do Garantia Safra, que foi feito integralmente, em parcela única de R$ 850 reais, injetando quase 360, mil na economia local.

O  programa garantia safra libera ao agricultor um valor de 850 reais – pago em cinco parcelas de R$ 170. Mas em decorrência das medidas de enfrentamento da propagação da pandemia do coronavírus, o valor foi pago em parcela única.

Para garantir que os produtores rurais tenham acesso ao benefício do Garantia Safra, o prefeito Júnior de Abel, efetuou o pagamento da contrapartida do município, que equivale a 6% do valor recebido por cada beneficiário.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Agricultura, que tem a frente da pasta o secretário, Edvaldo Silva, o Ministério da Agricultura, libera o recurso para aos agricultores quando a perda na safra agrícola é igual ou superior aos 50%.

Publicidade

O Garantia-Safra é um programa com ações voltadas aos agricultores familiares que tiveram prejuízos em suas lavouras e estão inseridos em municípios atingidos pela seca ou excesso de chuvas.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS