Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Gari se fere com cacos de vidro durante coleta e faz apelo em hospital: ‘não descartem assim’

Publicado

em

Um gari, que não teve sua identidade revelada, se feriu com cacos de vidro durante a coleta de lixo na região do Loteamento Orgmar Monteiro, bairro Vale Quem Tem, Zona Leste de Teresina. O homem foi levado para o Hospital do Satélite e lá fez um apelo que foi registrado por uma pessoa que acompanhava outro paciente. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), o caso aconteceu no sábado (9).

Procurada pelo G1, a empresa responsável pela coleta de lixo em Teresina comunicou, nesta quarta-feira (13), que não poderia dar mais informações sobre o ocorrido, mas que o funcionário ainda não havia voltado às atividades, que está de atestado médico e que ainda será avaliado pelo médico do trabalho.

Nas redes sociais, uma professora narrou a situação do trabalhador ferido. “Me deparei com essa cena. Ele chegou nervoso chorando muito, com um corte profundo na perna”, disse Eliemy Fernandes.

“Foi devido negligência de pessoas que descartaram cacos de prato de vidro em sacola de plástico. Ele, chorando muito, pedia ‘moça, por favor, diz para as pessoas não descartarem lixo dessa forma’. Isso me comoveu”, contou Eliemy.

Gari se fere com cacos de vidro durante coleta e faz apelo em hospital — Foto: Reprodução/Facebook

Trabalhador se feriu na perna durante a coleta de lixo em Teresina — Foto: Reprodução/Facebook

Sensibilizada pela situação, a professora fez a publicação para conscientizar as pessoas sobre a melhor maneira de descartar vidro no lixo.

Publicidade

“Agrupá-los em jornal, caixas de papelão, evitando que o material fique diretamente em contato com sacolas plásticas na hora do descarte. Isso diminui o risco de cortes proporcionado pelo contato com os cacos e faz com que as sacolas não se rasguem, dispersando pedaços cortantes em qualquer lugar. Colabora com o trabalho duro de uma pessoa que precisa daquele serviço e nos ajuda tanto no dia a dia”, explicou Eliemy.

Vídeo orienta

Nesta quarta-feira (13), a Prefeitura de Teresina divulgou em sua conta no Instagram um vídeo dando orientações sobre como efetuar o descarte correto do lixo. Dentre as dicas, o informe mostra como a população deve se desfazer de cacos de vidros de forma segura.

Fonte: G1 Piauí


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS