Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Gestão de Dr. Samuel homenageia mães com Drive-Thru nas ruas e missa em ação de graças em São Julião; fotos

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de São Julião na gestão do prefeito, Dr Samuel Alencar, e do vice-prefeito, Dr. Leonardo Rocha, organizaram a comemoração do dia das mães, realizando a celebração de forma itinerante com objetivo de evidenciar a importância da data e de sua comemoração.

As atividades alusivas aconteceram através da Secretaria de Educação na gestão da professora Valdinara Almeida e da Secretaria de Assistência Social, que é gerida pela secretária Thaíse Fontes.

Na sexta-feira (07/05) durante manhã e tarde, as equipes da secretaria municipal, das unidades escolares do município e do Centro de Referência da Assistência Social, percorreram as ruas do povoado Mandacaru e Fujona na zona rural, e nos bairros São Vicente, Vila São Jorge, Matadouro, Cohab Dr. Carlos, Cohab Chico Neném, Cohab São José e Centro com a transmissão de mensagens comemorativa através de carro de som em homenagem ao Dia das Mães.

Secretária de Educação Valdinara (lado esq. da foto) faz entrega de flores para uma mãe junto com a secretária de Ass. Social, Thaíse Fontes (lado direito da imagem).

“Este dia tão importante precisa ser celebrado, ressaltando o mérito em se ter na vida o privilégio de possuir um amor tão puro e verdadeiro que é o amor de mãe. Na oportunidade foram entregues nos lares de cada mãe uma rosa”, disse a secretária de Educação.

O prefeito Dr. Samuel Alencar e o vice-prefeito Dr. Leonardo Rocha destacam que mesmo na atual situação de pandemia que o país enfrenta não poderiam deixar a data sem celebração. Com todos os cuidados e protocolos organizaram uma singela homenagem com equipes passando de porta em porta e fazendo a entrega de uma rosa em simbologia a delicadeza, beleza e atenção dedicada pelas as mães aos seus filhos.

Publicidade

Prefeito Dr. Samuel Alencar ao lado esquerdo da foto

“A administração pública municipal acredita que dentro ou fora do âmbito escolar deve ser primordial a valorização da família e da pessoa que dedica muito do seu tempo e atenção aos cuidados à criança e mesmo quando esta cresce, se torna adolescente, adulta, ainda assim é acarinhada e amada incondicionalmente. Mãe é aquela que gera, mas primordialmente aquela que acolhe, educa e dá amor. Por isso nada mais justo do que dedicar um dia especial a um ser tão extraordinário que dedica toda a sua vida a cuidar e amar”, destacou o Poder Executivo.

Durante o final de semana foi veiculado nas redes sociais um vídeo onde Dr. Samuel, Dr. Leonardo Rocha, a secretária de Educação Valdinara Almeida e alunos das unidades escolares municipais manifestam suas felicitações a todas as mães.

Missa das Mães

Ainda em celebração ao dia das mães, no domingo (09/05), data oficial da comemoração, a prefeitura colaborou na organização da missa em homenagem as mães do município de São Julião realizada no ginásio poliesportivo fazendo entrega de rosas na entrada do ato litúrgico. Na oportunidade os membros da secretaria de educação e a secretária de assistência social, Thaíse Fontes, prepararam suas palavras de homenagem.

Celebrada pelo padre Francisco Ramires, em sua mensagem, ele lembrou do dia de sua ordenação, onde foi presenteado por sua mãe. O sacerdote fez várias reflexões sobre a presença das mães na vida de seus filhos.

Publicidade

“Como seria bom se as mães pudessem estar sempre conosco e não tivessem que ser despedir de nós um dia. Como seria bom se nós aprendêssemos a ser filhos e se deixar ser amado e amar com coragem. Como seria bom podermos ter a todo instante o amor de mãe e que bom ter a Virgem Imaculada por mãe […] na lembrancinha da minha ordenação está uma prece. […] quando não pudermos abraçar nossa mãe sintamos que essa mãe que sofreu por seu filho nos abrace, sintamos que ela nos ampare, nos protege e cuida”, disse o padre em sua homilia na reflexão sobre o amor e a presença de mãe.

A secretária de Assistência Social, Thaíse Fontes, também se pronunciou e na homenagem às mães fez a leitura citando trechos das escrituras sagradas que Jesus deixou como significado do que é ser mãe.

“Não há amor maior do que dar a vida por quem se ama. Compreendemos a grandeza do amor que sentimos. Ser mãe é amar. E nos dias que estamos vivendo, em que o mundo precisa tanto de cuidados o amor de mãe se mostra como cura para o medo, vacina contra a indiferença, amparo para a desolação. Deus segura firme nossa mão para permanecermos de pé e sustentarmos os filhos […] Precisamos olhar para tantas mães que sofrem ao ver os filhos caminharem por caminhos tenebrosos, mães que choram as dores de seus filhos, que acompanham a doença e fragilidade que seus filhos padecem. Mães que perderam seus filhos em decorrência da Covid-19. Precisamos estender nossas mãos e rezar com e por elas. Quando as mãos de uma mãe se unem em orações, as mãos de Deus se abrem em bênçãos. O dom da maternidade nos aproxima do ato do criador, do amor de Deus […]”, homenageou a secretária de Assistência Social, primeira-dama e mãe, Thaíse Fontes.

Ao final, o padre Ramires agradeceu a todos que tiveram envolvidos no preparo da celebração em homenagem ao Dia das Mães, a gestão do prefeito, secretários, ao grupo de canto, coroinhas, dentre outras pessoas que contribuíram.

Veja fotos da missa e logo depois imagens das homenagens para as mães em Drive-Thru

Publicidade

Veja fotos das homenagens para as mães durante Drive-Thru

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS