Connect with us

Fronteiras

Gestão de Eudes entrega Cartão SASC Emergencial a 22 famílias de Fronteiras

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, na gestão do prefeito Eudes Ribeiro, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, que tem à frente a secretária e primeira-dama Zildênia Maria Ribeiro, realizaram na manhã desta terça-feira (31), na sede do CRAS, a solenidade de entrega do Cartão SASC Emergencial para 22 famílias contempladas pela seleção do governo do Estado através da base do Cadastro Único (CadÚnico) que vivem em situação de extrema vulnerabilidade social.

O Cartão SASC Emergencial implementa medidas voltadas para a proteção social de populações vulneráveis, a geração de renda e inclusão produtiva para famílias com renda per capita de até R$ 178,00, não beneficiárias do PBF, BPC e auxílios, em situação de vulnerabilidade social, agravadas pela pandemia da COVID-19.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Zildênia Ribeiro, o Cartão SASC Emergencial dá direito ao benefício no valor de R$ 200 durante dois meses. O valor é convertido apenas para a aquisição exclusiva de alimentos e materiais de higiene pessoal.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0125-4.jpg

“As famílias de Fronteiras podem utilizar o cartão a partir do dia 03 de setembro que já está desbloqueado e assim efetuar suas compras em estabelecimentos que trabalham com cartão bandeira Alelo, que são: Paulo de Maria de Almerinda, Ritinha de Miguel, Central Frios e Zé Bezerra”, explicou.

“Essa parceria firmada entre o governo do Estado do Piauí e a Prefeitura de Fronteiras juntamente com a Secretaria de Assistência Social, hoje, avançam mais uma vez para a garantia de direitos de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade em decorrência principalmente da pandemia da Covid 19, através da entrega do Cartão SASC Emergencial. Esse auxilio tem uma abrangência em cerca de 15 mil famílias no Piauí que não recebem auxilio de outros programas sociais. É fundamental o amparo do governo Wellington Dias em dar dignidade a essas famílias nesse momento de crise que vivemos”, concluiu a secretária de Assistência Social de Fronteiras.

O prefeito Eudes Ribeiro esteve presente na solenidade e declarou que o momento para ele é de muita alegria e felicidade em entregar os cartões emergenciais no município. O gestor fez um resgate histórico de seu primeiro mandato quando 900 famílias tinham o Cartão Esperança e foram suspensos em razão do declínio da Fábrica de Cimento Itapissuma S/A.

“Agradeço e parabenizo a equipe do CRAS da Secretaria de Assistência Social por todo empenho e assim fazer com que Fronteiras aderisse ao programa do governo do estado, participasse da capacitação, e agora fazer o Busca Ativa para entregar os cartões a essas famílias. Quero aqui agradecer ao secretário de Fazenda e coordenador do Pro Piauí Rafael Fonteles e ao governo Wellington Dias pelos cartões […] no meu mandato os pobres, as pessoas carentes, os mais humildes, têm vez, voz e lugar. Quem ajuda os pobres está ajudando a Deus”, disse o prefeito.

Cadeirante, Francisco das Chagas da Silva Sousa, foi um dos contemplados com o Cartão SASC Emergencial. “Estou muito feliz. Isso é muito importante e vai ajudar na renda porque não tenho nenhum beneficio do governo”, disse Francisco.

Publicidade

A solenidade contou com as presenças dos secretários Joviano Gomes (Infraestrutura), Izalberto Luz (coordenador geral do município) e Cláudio Cachoeira (Governo); vereadora Liege Gomes e a esposa do vereador e presidente da Câmara Municipal, Samuel Ribeiro, a senhora Valquíria Ribeiro; Erivânia Araújo da Costa (Representante da Secretaria de Cultura); de Maria das Flores (Representante da Secretaria de Agricultura); da enfermeira Mileny Alves (Representante a Secretaria de Saúde); da coordenadora do CRAS, Eudiná Agripino Ribeiro; e do coordenador do SCFV, Matheus Sousa.

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS