Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Gilson Cândido é eleito pela 4ª vez o presidente da Câmara Municipal de Simões

Publicado

em

Conforme prevê o Regimento Interno da Câmara de Vereadores do município de Simões, nesta segunda-feira (2) foi realizada a eleição para mesa diretora da Casa para o biênio 2017/2018. A sessão foi presidida pelo vereador Pedro Custódio.

A Legislatura 2017/2020 havia sido instalada e os vereadores empossados em sessão solene realizada no domingo, dia 1º de janeiro.

Apenas uma chapa se inscreveu e foi eleita com oito votos. Na apuração foi registrada uma abstenção. O resultado foi proclamado e a nova mesa diretora empossada, formada vereador Gilson Cândido (PSD) presidente, José Aparecido de Moraes (PP) vice-presidente, Joaquim Honório da Silva (REDE) 1º secretário e Rúbia Moura de Carvalho 2ª secretária.


Em seu pronunciamento, o novo gestor do Poder Legislativo Municipal, com humildade, agradeceu pela oportunidade de voltar a conduzir a Casa. “Mais uma vez os nobres colegas desta Casa me concederam a honra de ser presidente. É uma enorme satisfação, pois este resultado mostra que o trabalho que prestei para esta casa em 2015 foi satisfatório.

Gilson falou sobre as metas para a nova gestão. “Este é um novo momento. Iremos trabalhar voltados para a saúde e educação, e vamos fazer um trabalho com transparência para que o nosso município possa crescer e ser reconhecido a nível estadual e federal. Peço a sociedade que acompanhem as sessões, participem do nosso trabalho, pois é aqui que que se decide o futuro e os passo da nossa cidade”, disse.

Na sessão, o vereador José Aparecido de Moraes, último a exercer o cargo de presidente da Câmara, falou das suas conquistas enquanto esteve à frente da Casa. Ele agradeceu aos vereadores pela oportunidade e desejou boa sorte a nova mesa diretora. “Hoje estamos dando posse à nova mesa diretora da Câmara Municipal de Simões, que tem como presidente o nosso amigo Gilson Cândido, ele que fez um excelente trabalho na gestão que ocupou esse cargo e me entregou em excelentes condições. Tenho convicção que mais uma vez fará um belo trabalho, pois está recebendo uma Câmara nas melhores condições possíveis”, disse.

Publicidade

A vice-prefeita Claudeir Feitosa esteve na sessão acompanhada do prefeito Zé Ulisses. Ele breve pronunciamento, ela parabenizou a nova composição da mesa diretora da Câmara e desejou boa sorte para todos os vereadores, e dirigiu elogios ao novo presidente. “Estamos participando da recondução do vereador Gilson Cândido à presidência dessa Casa, o que mostra sua competência e nos traz a certeza de que a Câmara Municipal continuará a ser administrada por pessoas competentes, assim como foi na gestão do Vereador Zezé Moraes”.

O prefeito municipal Zé Ulisses parabenizou aos eleitos para a mesa diretora e falou da importância do bom relacionamento e o diálogo entre os Poderes Legislativo e o Executivo. “Venho a esta Casa reafirmar o meu compromisso de trabalhar junto com o Legislativo, buscando o melhor para a nossa Simões. O nosso amigo Gilson é experiente e sabe como conduzir esta Casa, e estou confiante de que teremos um relacionamento harmônico, cada um cumprindo com suas funções e buscando melhorias para nossa cidade”, disse.

A Câmara Municipal de Simões é composta pelos vereadores Amâncio José Lopes (PDT), Elismar Cordeiro Nunes (PRB), Francisco Ângelo da Silva (PDT), Gilson Cândido de Lima (PSD), Joaquim Honório da Silva (REDE), José Aparecido de Moraes (PP), Luciano Cesar de Sousa Carvalho (PT), Pedro Custódio de Carvalho (PV) e Rúbia Moura de Carvalho (PC do B).

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS