Governador condena decisão que obriga PM a aceitar policiais reprovados em teste
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 30/12/17

Governador condena decisão que obriga PM a aceitar policiais reprovados em teste

O governador Wellington Dias (PT) considerou um “crime sem justificativa” a conduta do policial militar que atirou e levou a morte da criança Emile Caetano em uma abordagem policial na última segunda-feira (25). Wellington Dias afirmou que o governo está tomando todas as providências para que o caso seja julgado com rigor. O governador também condenou as decisões judiciais que obriga a Polícia Militar a aceitar em seus quadros candidatos reprovados em testes do concurso.

“Eu quero dizer que o governo vai adotar todas as medidas necessárias para tratar como um crime que não se justifica […] mais uma vez nós tivemos um caso de uma pessoa que foi reprovada em um concurso na prova de psicotécnico, que é a mais importante, é aquela que analisa do ponto de vista psicológico a capacidade de alguém de desempenhar aquela função”.

Além disso, o governador informou que está trabalhando junto à equipe da secretaria de Segurança e a polícia, formas de tornar mais rigorosos os critérios para aprovação em concursos públicos, como para policial, cuja função permite que a pessoa carregue consigo uma arma letal.

“Eu tive agora um bom entendimento com o comandante da Polícia Militar e o secretário de Segurança e foram tomadas várias decisões para impedir de colocar para dentro do concurso quem foi eliminado tecnicamente por questões psicológicas, porque estamos falando de um ser humano que é habilitado a portar uma arma, então o cuidado deve ser redobradado, mais do que com qualquer servidor”, esclareceu o governador.

Ele afirmou também que quer levar para 2018 uma mensagem de otimismo, pois acredita que será um ano melhor para o Piauí. “Era previsto que o ano de 2017 fosse de grandes desafios mesmo. Acho que foi até mais desafiador do que a gente esperava, mas já tínhamos um olhar para um ano muito difícil da mesma forma posso afirma que a minha expectativa para 2018 é de um ano melhor mais investimentos, e que o Piauí vai colher bons frutos e se Deus quiser também um ano da democracia para mais um processo eleitoral”, afirmou o governador.

Fonte: Cidade Verde

Foto: reproudção

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 12042 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Polícia prende acusado de matar a namorada de 15 anos no Piauí

Na tarde deste domingo, 09 de agosto, os policiais da cidade de Palmeirais realizaram a prisão do homem identificado como Leandro Sousa Ribeiro, acusado de matar a namorada de 15 anos a

NOTÍCIA DESTAQUE

IBGE cumpre decisão judicial e Piauí incorpora terra de litígio com Tocantins

O Piauí passa a contar oficialmente com mais 140 km2 de território, resultado da incorporação de um trecho que o estado disputava com Tocantins. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Após percorrer 66 países, piauiense quer ir à Rússia de bicicleta

O piauiense Renato Campinho tem 45 anos e muita história para contar. Ele já percorreu todos os estado do Brasil de bicicleta, além de outros 66 países. Seu próximo desafio