Governador do PI diz que crimes violentos caíram, mas furtos aumentaram durante quarentena
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 27/03/20

Governador do PI diz que crimes violentos caíram, mas furtos aumentaram durante quarentena

Durante entrevista coletiva transmitida por videoconferência nesta quinta-feira (26), o governador Wellington Dias (PT) disse que o registro de crimes violentos diminuiu, mas os arrombamentos e furtos a comércios em Teresina aumentaram. A mudança ocorreu após o decreto que suspendeu as atividades de comércio, serviços e educação para conter o avanço do coronavírus. Uma ação estratégica para combater os crimes foi anunciada por Wellington Dias.

“Se analisarmos todos os indicadores de violência, isso está acontecendo no brasil inteiro, a medida de restrições teve efeito positivo, que foi a diminuição de crimes, principalmente de crimes violentos contra pessoas”, disse o governador.

O delegado geral de Polícia Civil, Lucy Keiko, explicou que com a diminuição do fluxo das pessoas nas ruas, crimes como roubos de celular diminuíram nesses dias de quarentena.

“Com as atividades suspensas e a recomendação para as pessoas ficarem em casa houve uma grande diminuição nos registros de crimes que usam de violência contra a pessoa, como os roubos de celulares. Os criminosos estão se organizando agora para arrombar e furtar comércios. Apesar de haver um aumento nesse tipo de crime, não é tão grande quanto estão espalhando”, disse o delegado geral, Lucy Keiko.

O G1 não teve acesso ao número de ocorrências que mostre essa diminuição, mas procurou delegados para comentar os casos. Pelo menos sete arrombamentos foram registrados no centro e na Zona Leste somente nessa semana. Quatro deles foram registrados somente nessa terça-feira (23).

Fonte: G1

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Paulistana 0 Comments

Corpo de mulher em avançado estado de decomposição é encontrado em Paulistana

O corpo de uma mulher de nome Deuzuita Rodrigues, de 39 anos, foi encontrado em estado avançado de decomposição por volta de 15 horas desta segunda-feira (08) em sua residência

NOTÍCIA DESTAQUE

Buscas são interrompidas por risco de rompimento de nova barragem em Brumadinho

As buscas estão temporariamente interrompidas devido ao risco de rompimento de uma nova barragem em Brumadinho. A cidade amanheceu neste domingo, 27, coberta por uma forte neblina. Moradores são levados

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

MPF denuncia advogados por honorários abusivos em ações previdenciárias de pessoas com baixa renda

O procurador da República, Marco Aurélio Adão, ajuizou ação civil pública contra a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), e mais 15 advogados para limitar em 20% o