Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governador do PI diz que crimes violentos caíram, mas furtos aumentaram durante quarentena

Publicado

em

Durante entrevista coletiva transmitida por videoconferência nesta quinta-feira (26), o governador Wellington Dias (PT) disse que o registro de crimes violentos diminuiu, mas os arrombamentos e furtos a comércios em Teresina aumentaram. A mudança ocorreu após o decreto que suspendeu as atividades de comércio, serviços e educação para conter o avanço do coronavírus. Uma ação estratégica para combater os crimes foi anunciada por Wellington Dias.

“Se analisarmos todos os indicadores de violência, isso está acontecendo no brasil inteiro, a medida de restrições teve efeito positivo, que foi a diminuição de crimes, principalmente de crimes violentos contra pessoas”, disse o governador.

O delegado geral de Polícia Civil, Lucy Keiko, explicou que com a diminuição do fluxo das pessoas nas ruas, crimes como roubos de celular diminuíram nesses dias de quarentena.

“Com as atividades suspensas e a recomendação para as pessoas ficarem em casa houve uma grande diminuição nos registros de crimes que usam de violência contra a pessoa, como os roubos de celulares. Os criminosos estão se organizando agora para arrombar e furtar comércios. Apesar de haver um aumento nesse tipo de crime, não é tão grande quanto estão espalhando”, disse o delegado geral, Lucy Keiko.

O G1 não teve acesso ao número de ocorrências que mostre essa diminuição, mas procurou delegados para comentar os casos. Pelo menos sete arrombamentos foram registrados no centro e na Zona Leste somente nessa semana. Quatro deles foram registrados somente nessa terça-feira (23).

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS