Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo aguarda posição do Judiciário sobre flexibilização no interior

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta segunda-feira (15), durante live nas redes sociais para anunciar números de uma nova pesquisa sobre a covid-19, que ainda esta semana o Judiciário deve se pronunciar sobre a abertura das atividades econômicas em diversas cidades do estado. As medidas, segundo o governador, podem ter relação com o número de aumento de casos da doença.

Municípios como Picos, Floriano, Campo Maior, Castelo, Paulistana, Piripiri e São João do Piauí já flexibilizaram as medidas restritivas, desobedecendo aos decretos do governo e o Pacto de Retomada Organizada (Pro Piauí).

“As cidades que não estão seguindo o regramento já mostram um número elevado de casos, isso pode ter um impacto grande no aumento do número de casos e, consequentemente, do número de mortes. Já tratamos com o Ministério Público, com a Defensoria e Procuradoria, é provável que nesta semana tenhamos um posicionamento no Judiciário, porque tomaram essa decisão sem qualquer protocolo”, disse.

O presidente da APPM, Jonas Moura, afirmou que irá se reunir com os prefeitos dos municípios e insistir no diálogo com os prefeitos. “Sem dúvidas isso está trazendo uma pressão muito grande para os demais municípios que estão obedecendo ao decreto. Continuaremos conversando com os prefeitos e pedirei cautela nas decisões”, disse.

O tema foi discutido em reunião entre o governador e o secretário municipal de finanças da Prefeitura de Teresina, Francisco Canindé; o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Jonas Moura, secretário de Estado do Planejamento (Seplan), Antônio Neto; secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; e coordenadora da Vigilância Sanitária, Tatiana Chaves.

Publicidade

Da Redação
Cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS