Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo deve assinar, nesta quinta (09), ordem de serviço do novo hospital de Picos

Publicado

em

Com início em 2010 e após entraves judiciais, as obras do novo hospital de Picos serão retomadas, segundo anúncio do Governo do Estado do Piauí. O prédio, que hoje encontra-se abandonado e cercado pelo matagal, está localizado no bairro Paraibinha, próximo à antiga Policlínica.

A ordem de serviço para Conclusão da 1ª Etapa da Construção do Centro de Referência Médica do Município de Picos deve ser assinada nesta quinta-feira (09), pelo Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, na presença do Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto e do presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Pablo Santos, por meio de live.

A obra, que teve grande empenho da ex-deputada Belê de Medeiros, foi travada judicialmente no ano de 2016 e somente após três anos, em dezembro de 2019, é que foi liberada para conclusão.

O novo hospital de Picos é um anseio da população picoense e de toda a região, com o intuito de promover o desafogamento do Hospital Regional Justino Luz de Picos, que hoje recebe pessoas de quase 60 municípios da macrorregião e de cidades de outros estados que fazem fronteira com o Piauí.

A unidade hospitalar também surge com a proposta de dar suporte prático aos estudantes de medicina da Universidade Federal do Piauí, como se fosse um hospital-escola. Orçada em R$ 51 milhões, o prédio tem a proposta de oferecer 260 leitos de enfermaria, 24 leitos de unidade de terapia intensiva adulto, salas de parto humanizado, auditório, biblioteca e refeitório.

Publicidade

Com informações de boletim do Sertão e Redação do Cidadesnanet

Imagem: Jailson Dias

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS