Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo do Piauí destina 100 vagas de hotel para profissionais de saúde

Publicado

em

Governo do Estado vai destinar 100 apartamentos de hotel em Teresina para hospedar os profissionais de saúde atuando no combate ao coronavírus, informou o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto.

Em tratativa na reunião realizada na manhã de hoje com o Governo do Estado, deputados e outros membros da Comissão de Emergência, decisões importantes foram tomadas.

“Uma delas é a destinação de 100 apartamentos em um hotel aqui em Teresina para hospepar os profissionais de saúde. Sabemos que alguns profissionais pretendem não estar voltando todos os dias para casa e dessa forma damos maior comodidade para classe médica e equipe multidiciplinar de saúde que está nos hospitais”, afirma o secretário.

“Outra questão interessanto foi a àdesão do Piauí a um sistema que está sendo adotado pelo Consórsio NE que é um app que permite que qualquer cidadão possa prestar informações do seu estado de saúde pelo aplicativo e isso gera uma oportunide dele dialogar com um dos 40 médicos que estaram habilitados pela Secretária de Saúde do Piauí (Sesapi), para de suas própris residencias, atenderem remotamente os pacientes prestando informações se ele é necessário procucar um hospital, que cuidados ele deve evitar”, completa Florentino Neto.

Na reunião foi acertado que o horáro de funcionamento do Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen-PI) – passar a funcionar 24 por dia em turnos ininterruptos.

Publicidade

Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS