Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo do Piauí realiza entrega de 13 tratores com implementos para municípios

Publicado

em

O Governo do Piauí fez a entrega, nesta quarta-feira, 11, de tratores com implementos para as cidades de Brejo, Cabeceiras, Cristino Castro, Floriano, Parnaíba, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, Queimada Nova, Santa Luz do Piauí e Guadalupe. O evento contou com a presença de lideranças de cada região; do presidente da Fundação Guaribas, João Carlos,  e representantes da Associação de Estudantes de Cristino Castro.

A entrega foi feita em três etapas: 20 tratores na primeira vez, 7 na segunda e 13 finalizando nesta quarta-feira. A aquisição das máquinas é fruto de emenda parlamentar, de 2019, da deputada federal Rejane Dias. O valor total é de R$ 4.451.288,76, em convênio com a Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e Secretaria de Estado das Cidades.

Entrega de tratores a 40 municípios

“Estou muito feliz pela oportunidade de poder entregar cerca de 40 tratores em 3 etapas, portanto, 40 municípios serão contemplados. Essa é uma preocupação do nosso mandato com a agricultura familiar. Eu sei que esse maquinário com implementos vai ajudar muitas famílias na geração de emprego e renda”, disse Rejane Dias.

O presidente da Fundação Guaribas também comemorou. “É um benefício enorme para a nossa região, o Vale do Guaribas, e com esse maquinário vamos fortalecer ainda mais nossa agricultura, ajudando na questão do arado principalmente”, disse João Carlos, presidente da Fundação Guaribas. Segundo ele, pelo menos 400 pessoas serão beneficiadas.

Publicidade

Para a produtora rural Elizabeth do Livramento, é um momento de grande alegria. “Moro no assentamento Monte Alegre, do município de Parnaíba, e estou aqui para receber um trator. Estou muito satisfeita e alegre por isso. Vai nos ajudar com os trabalhos no assentamento e na região com a nossa plantação de arroz”, salientou.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS