Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo não descarta antecipar 13° e reduzir Folha já no próximo ano

Publicado

em

Não é muito provável, mas existe, sim, uma chance de antecipação do Décimo Terceiro Salário. A informação é do secretário da Fazenda, Rafael Fonteles. Em entrevista à coluna Economia & Negócios do Cidadeverde.com, o gestor garantiu que o valor necessário para pagar o benefício (R$ 150 milhões) já está em caixa, apenas esperando o dia 17 de dezembro (data prevista na Folha de Pagamento do Estado) para ser depositado aos servidores.

“O dinheiro está em caixa, mas por questões de prudência e equilíbrio, não acredito que será antecipado, já que podemos precisar desse dinheiro, claro, reembolsando em seguida. Mas, tudo depende do governador [Wellington Dias]. Se ele decidir antecipar, será antecipado”, esclareceu Rafael.

O secretário confirmou que no final deste ano será apresentada a Folha de Pagamento para os três próximos anos e que o governo está tentando “encurtar” a Folha, que foi alongada no início da gestão de Wellington Dias para garantir o pagamento dos servidores. “Até 2017 voltaremos a pagar até o limite do 5º dia útil do mês, mas já para o próximo ano estamos estudando encurtar pelo menos um ou dois dias. O problema é que ainda precisamos do dia 10, que é quando caem na conta do Estado os recursos do FPE [Fundo de Participação dos Estados] e do ICMS [Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços]”, completou. Atualmente a Folha vai até o 13º ou 14º dia do mês.

 

Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS