Connect with us

Betânia do Piauí

GPM de Betânia do Piauí recebe Carabina calibre 5,56 para reforçar combate a criminalidade

Publicado

em

O Grupamento da Polícia Militar de Betânia do Piauí recebeu um reforço para auxiliar no combate a criminalidade. Durante  solenidade realizada na última quinta-feira (08), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, foi entregue uma Carabina marca Imbel, calibre 5,56, ao comandante do GPM de Betânia, cabo Maurílio.

A arma, considerada de grosso calibre com  5,56 x 45 mm, tem capacidade para até 30 cartuchos e  regimento de tiro semiautomático com coronha do tipo rebatível, além de possuir quatro carregadores.

Durante a solenidade, que contou com a presença do Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, acompanhado do Secretário de Segurança Pública, Coronel Rubens Pereira, foi realizado a entrega de 03 Drones e de 58 carabinas marca Imbel, calibre 5,56 e 174 carregadores marca Imbel calibre 5,56, que foram distribuídas nas Unidades Operacionais da PMPI da Capital e do interior do Estado.

A entrega da carabina para o GMP de Betânia foi realizada pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho. Segundo ele,  as aquisições desse armamento destinado para os policiais militares da capital e interior e também dos drones irão auxiliar na prevenção quanto na repressão, e com isso, demonstra o esforço que faz diariamente a Polícia Militar através do Governo do Estado, para realmente proporcionar aos militares, as ferramentas adequadas para que eles possam da melhor forma fazer a segurança no Estado do Piauí.

“Esse armamento é para dotar os policiais em condições de enfrentar o crime que está presente no território nacional. Além disso, a inovação que é o policiamento através de drones é uma tecnologia de ponta e demonstra o quanto a PM está em sintonia com o que há de mais moderno na Segurança Pública”,destacou o comandante Geral PMPI.

Publicidade

Nas redes sociais, o comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar de Paulistana, registrou a conquista do referido GPM. “Entrega de armamentos e drones realizada na data do dia 08/10/20, no Quartel do Comando Geral da PMPI, oportunidade em que o Cb PM Maurílio recebeu das mãos do Sr. Coronel PM LINDOMAR CASTILHO, uma carabina IMBEL, calibre 5,56, que será utilizada no GPM de BETÂNIA DO PIAUÍ no combate às mais diversas modalidades de ações criminosas na região”, escreveu o Major  em perfil no facebook.

 

 

 

Do portal Cidades na Net com informações da Ascom da PMPI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS