NOTÍCIA DESTAQUE

Grupo de empresários protesta com velas acesas em frente à Assembleia Legislativa do Piauí

Publicado

em

Um grupo de empresários se reuniu na noite desta quarta-feira (03/06) em frente à Assembleia Legislativa do Piauí e realizou um protesto pacífico em frente à Assembleia Legislativa do Piauí para pedir apoio aos deputados estaduais pela imediata retomada do comércio.

Eles acenderam velas na calçada da Alepi, fizeram formas de caixões e disseram que representam “empresas que foram a falência” no Piauí durante o período de quarentena, que está prestes a completar 90 dias no estado. “Queremos trabalhar, queremos trabalhar”, gritavam os manifestantes presentes.

Assista vídeo:

Entre os empresários que coordenavam o movimento estava o educador físico Demóstenes Ribeiro, dono de conhecida rede de academias de Teresina que leva seu nome, que explicou: “Estamos apelando para a sensibilidade dos governantes para que revejam a questão das restrições e liberem a volta das atividades. Hoje os danos já são enormes. Segundo dados do Sebrae-PI, das empresas que estão fechadas, 3,9% já não voltam mais a funcionar, o que totaliza um número de 7 mil empresas”.

Publicidade

Lya Mara Alencar, militante Bolsonarista, também participou do movimento. Vestida em camisa com as cores do Brasil e uma máscara que homenageia o Exército Brasileiro, ela explicou: “Estamos apenas lutando pela reabertura do comércio. Ninguém quer fazer baderna e nem confusão. Apenas lutamos pelo nosso direito constitucional. Que é o direito de termos nosso trabalho. Vidas importam e a economia também importa. E agora estamos acedendo velas, para que o prefeito Firmino se ilumine de inteligência. Menos prefeitura e mais empresas”.

Ao final os manifestantes colocaram o Hino do Brasil e levantaram bandeiras. Confira em fotos e vídeos:

Manifestantes acendem velas e dizem que cada uma representa a falência de uma empresa no Piauí (Foto: Ellyo Teixeira / OitoMeia)
Manifestação é apenas mais uma das várias preparadas pelo grupo de empresários de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira / OitoMeia)
Alguns dos cartazes cobravam os deputados do Piauí e os vereadores de Teresina (Foto: Ellyo Teixeira / OitoMeia)
Empresários diziam nos cartazes que querem voltar com segurança (Foto: Ellyo Teixeira / OitoMeia)

Fonte: Oito Meia

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile