Connect with us

Geminiano

Homem é autuado pela PRF em Geminiano após tentar se passar por outra pessoa que havia se envolvido em acidente

Publicado

em

Policiais Rodoviários Federais prenderam, no final da tarde de ontem (07), um homem de 52 anos por Alterar local do acidente a fim de induzir a erro o agente policial. A ação foi desencadeada quando os policiais receberam a informação de um acidente e deslocaram-se para o local. O acidente ocorreu na rodovia BR 316 no município de Geminiano/PI.

Ao chegar ao local, o homem se apresentou como responsável pela condução do veículo SCANIA/R 420 A4X2. Os policiais desconfiaram da postura do acusado e confirmaram através de características com os outros envolvidos e testemunhas que não se tratava da pessoa que estava conduzindo o veículo no momento do acidente. Os policiais cientificaram o homem acerca da eventual caracterização de procedimento criminal de sua conduta, este insistiu em relatar as circunstâncias do acidente bem como entregar sua habilitação aos policiais dizendo ser o autor dos fatos. Diante da afirmação e declaração das testemunhas e do outro condutor, o homem confessou que não era o condutor no momento do acidente e identificou a pessoa e sua localização.

O acidente foi causado justamente pela imperícia do condutor do caminhão que é inabilitado que, ao passar por um quebra-molas perdeu o controle e invadiu a faixa contrária sendo colidido na traseira por outro veículo que vinha no sentido contrário.

Diante dessa situação, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência para o acusado que se comprometeu a se fazer em audiência judicial para responder sobre a prática delituosa. Ele responderá pelo crime de Alterar local do acidente a fim de induzir a erro o agente policial.

Fonte: PRF

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS