Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Hospital de Simões recebe doações de equipamentos para auxiliar no atendimento de pacientes com coronavírus

Publicado

em

Com o objetivo de colaborar com a prevenção do coronavírus e auxiliar no bem-estar das comunidades, o Instituto Votorantim, em parceria com a Votorantim Energia, fez doações de equipamentos para instalação de dois leitos de estabilização no Hospital Municipal Zuca Batista e aparelhos para operacionalizar uma UTI móvel no município de Simões.

O Instituto Votorantim, também fez doações na cidade de Ouricuri-PE, onde o Hospital de Campanha também recebeu equipamentos  que irão auxiliar no tratamento de pacientes com coronavírus.

Desde janeiro, a Votorantim Energia, em parceria com o Instituto Votorantim, tem monitorado a situação do coronavírus em todo Brasil, e por meio de um grupo de trabalho organizou diálogos junto às comunidades onde atua para auxiliar na prevenção do COVID19. Como resultado dessa ação, várias iniciativas sociais estão sendo realizadas pelo Brasil, incluindo as regiões do Araripe (PE) e da Serra do Inácio (PI).

Em Simões, as doações contemplaram camas, colchões, monitores multiparâmetro, eletrocardiogramas, aspiradores de secreção, ventiladores pulmonares e ventiladores portáteis. Para o Hospital de Campanha de Ouricuri, foram doadas camas, colchões, monitores multiparâmetro, ventiladores portáteis, eletrocardiograma, bombas de infusão e desfibrilador que irão auxiliar no tratamento de pacientes com o coronavírus.

“Estamos passando por um momento em que a união tem sido um motivador essencial e queremos fortalecer as ações de enfrentamento ao coronavírus para que possamos superar essa pandemia juntos”, diz a consultora de Responsabilidade Social da Votorantim Energia, Raquel Leite.

Publicidade

Apoio a prevenção da COVID19

As cidades de Araripina (PE), Curral Novo do Piauí (PI), Betânia do Piauí (PI), Simões (PI) e Picos (PI) receberam kits de EPIs – Equipamentos de Proteção Individuais, compostos por máscaras cirúrgicas, máscaras N95, luvas, aventais impermeáveis, toucas e álcool gel, para o auxílio nos atendimentos realizados pelos profissionais das Secretarias Municipais de Saúde.

Os municípios de Araripina (PE), Santa Filomena (PE), Ouricuri (PE), Curral Novo do Piauí (PI), Betânia do Piauí (PI) e Simões (PI) também receberam suporte do Programa de Apoio à Gestão Pública – Gestão de Crise COVID19. A consultoria é oferecida pela Elogroup, empresa de tecnologia e analytics com ampla experiência em gestão pública, que conta com um time de saúde com mais de 25 profissionais que atuam em projetos vinculados ao Ministério da Saúde, diversos Estados do Brasil e, recentemente, ao National Health System do Governo do Reino Unido (Prosperity Fund).

Também foram distribuídas mais de 3 mil cestas básicas e kits de higiene pessoal dentre as comunidades das regiões do Araripe (PE) e da Serra do Inácio (PI).

Sobre o Instituto Votorantim

Publicidade

Criado em 2002, é o núcleo de inteligência social das empresas investidas da Votorantim e trabalha com a geração de valor compartilhado. Isso significa promover benefícios sociais cada vez mais significativos e duradouros nas localidades de atuação da Votorantim, gerando um ambiente propício para a operação sustentável dos negócios. Ele busca intensificar as alavancas de desenvolvimento socioeconômico das localidades em que a Votorantim está presente, por meio de duas frentes: Gestão Social dos Negócios, que está diretamente ligada à estratégia da empresa, e Desenvolvimento Local, em que atuamos para fortalecer e qualificar os potenciais de desenvolvimento social dos municípios. Saiba mais em: http://www.institutovotorantim.org.br/

Sobre a Votorantim Energia

Nós produzimos energia, hoje, pensando nas soluções para os desafios do amanhã. Energia sempre fez parte da história da Votorantim. Em 2000, passamos a oferecer nosso olhar de especialista aos clientes do Mercado Livre, atuando na comercialização e gestão do consumo. Geramos energia limpa por meio de 23 usinas hidrelétricas, 21 parques eólicos, e 9 consórcios, totalizando 2,6 GW de potência instalada. Construímos nossa história como um desenvolvedor responsável, investindo em negócios sustentáveis e mudando a realidade das comunidades ao nosso redor.

Por Performa Comunicação\ Luciana Navarro

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS