I Feira das Profissões é realizada em Jacobina do Piauí 
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 30/01/18

I Feira das Profissões é realizada em Jacobina do Piauí 

Aconteceu em Jacobina do Piauí, nos dia 27 e 28 de janeiro, a I  Feira das Profissões, que foi realizada por acadêmicos e profissionais dos cursos de Medicina, odontologia, Direito, Serviço Social, Enfermagem, Engenharia Civil, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Ciências Contábeis.

A Feira  foi idealizada pelo  estudante de medicina, Francisco Florêncio de Oliveira Filho  e contou com o  apoio da Prefeitura Municipal de Jacobina do Piauí, por meio do Prefeito Gederlânio Rodrigues,  da primeira dama, Verônica Rodrigues, do vice-prefeito, Vanderlei Carvalho,  e da Secretaria de Assistência Social, por meio de  Rejane Sousa e Valdete Aquino.

O evento foi realizado para estudantes do 9ª ano do Ensino Fundamental, ensino médio e alunos que já concluirão e  teve como objetivo despertar o interesse profissional dos jovens, além de promover informação e o conhecimento necessário à formação de opinião  ao anseio por  qual  profissão seguir no futuro.

Durante a feira da profissões  foram realizados  seminários, grupos de discussão quando promoveu  a troca de ideias, incentivando a busca de um encaminhamento profissional por parte do público-alvo, onde  profissionais de diversas áreas apresentaram  técnicas e habilidades de suas procissões.

No sábado,  27, o evento aconteceu no ginásio poliesportivo, quando foram promovidas  palestras introdutórias, apresentações de stands e práticas dos cursos da área de humanas e exatas, que foi realizado por estudantes e profissionais de várias áreas.

Cada  palestra de introdução abrangeu cinco tópicos padrão, que discorreu de forma íntegra sobre cada profissão, sendo eles, introdução ao curso,  área de atuação, possíveis especialidades, mercado financeiro  e de  trabalho.

No domingo, 28,  no auditório do CRAS, aconteceu os mini cursos, que foram realizados por profissionais e acadêmicos, como  Francisco Filho,  acadêmico de Medicina, Lara Beatriz,  acadêmica de Odontologia, Jerry Henrique, Tiara e Jaob Wesley , Profissionais e acadêmicos de Direito, Valdete, Rejane, Marilândia e Ana Maria, profissionais e acadêmicos de Serviço Social, Poliana e Fernanda, profissionais de Enfermagem, Andréa Mayra, profissional de Engenharia Civil, Karolinny, acadêmica de Fonoaudiologia,  Gutembergue, fisioterapeuta e Sabrina, Jovynna e Fernandes,  profissionais de Ciências contábeis.

Veja fotos:

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

JAICÓS | II Feira Cultural da Agricultura Familiar acontece dia 21 de julho no povoado Esquisito

O povoado Esquisito, localizado na zona rural do município de Jaicós, sediará no dia 21 de julho, a II Feira Cultural da Agricultura Familiar, que este ano apresenta o tema

NOTÍCIA DESTAQUE

Em Teresina, educadoras de Bocaina participam da 4ª Formação do Currículo do Piauí

As profissionais da Educação de Bocaina, Regiane Moura e Diuva Santos, articuladora e coordenadora, respectivamente, do Processo Formativo ProBNCC, participaram nos dias 09 e 10 de março (última segunda e

NOTÍCIA DESTAQUE

Hospital fecha e prejudica aproximadamente 13 mil usuários no interior do Piauí

Há quase uma semana dezenas de pais e mães de família que trabalhavam no Hospital Municipal Dr. Roosevelt Bastos, no município de Porto, foram demitidos. Esses funcionários e toda a