Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Idosos do abrigo de Picos recebem presentes após campanha online

Publicado

em

Os moradores do Abrigo de Idosos Joaquim Monteiro, na cidade de Picos, a 308 km de Teresina, receberam na tarde desta terça-feira (12) os presentes que pediram durante a campanha “Faça Um Idoso Feliz”, realizada pelo grupo “Voluntários por Amor”. As fotos dos idosos segurando plaquinhas com seus pedidos fizeram grande sucesso nas redes sociais e eles receberam mais de mil presentes, de acordo com a organização da campanha.

O Abrigo Joaquim Monteiro recebeu decoração natalina para a festa da entrega dos presentes, que contou com uma celebração de uma missa e da apresentação da banda do 2º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército. Estudantes e membros de grupos religiosos compareceram à festa e contribuíram para alegrar a festa de natal antecipada do abrigo.

Dona 'Belzinha' pediu uma boneca bebê e ganhou várias (Foto: Otávio Pessoa)

Dona ‘Belzinha’ pediu uma boneca bebê e ganhou várias (Foto: Otávio Veloso)

Idosos do abrigo Joaquim Monteiro recebem presentes de Natal. (Foto: Priscilla Santos/ Arquivo pessoal)

Idosos do abrigo Joaquim Monteiro recebem presentes de Natal. (Foto: Priscilla Santos/ Arquivo pessoal)

“Todos os idosos receberam presentes de acordo com as plaquinhas e mais ainda. As pessoas quiseram presentear ainda mais. Todos ganharam coisas que nem pediram”, conta a organizadora da campanha, a estudante de serviço social Priscilla Santos. Além dos presentes, o abrigo ainda recebeu doações em produtos de limpeza e de higiene pessoal, alimentos e dinheiro.

Ainda mais importante que os presentes, os idosos ganharam atenção. “A visita é uma das coisas mais importantes, supre a vontade que eles têm de ter pessoas por perto”, disse Priscilla. Alguns deles não recebem visitas de familiares, e costumam se sentir sozinhos. Nesta segunda-feira a solidão deu uma trégua. “É isso que eles gostam. Foram reconhecidos pela internet e ficaram muito felizes com isso”.

Voluntários dizem que a sensação é de dever cumprido (Foto: Priscilla Santos/ Arquivo pessoal)

Voluntários dizem que a sensação é de dever cumprido (Foto: Priscilla Santos/ Arquivo pessoal)

A estudante Priscilla Santos, representante do grupo “Voluntários por Amor”, comenta que apesar do cansaço, a sensação que fica após o evento é de dever cumprido. O grupo realizou diversos bazares nos últimos dias e produziu toda a decoração de natal para a festa. “É de extrema importância, de extrema gratidão para mim e para o grupo. O dia de hoje prova que tudo que a gente fez valeu a pena”, disse.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS