Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

IFPI abre hoje as inscrições de classificatório com 3.420 vagas para cursos técnicos

Publicado

em

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) inicia nesta terça-feira (24) as inscrições do exame classificatório com 3.420 vagas em 26 cursos técnicos. Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário no site da instituição e pagar a guia de reconhimento de R$ 25 nas agências ou caixas eletrônicos.

As inscrições seguem até o dia 7 de janeiro de 2016. As oportunidades são para as cidades de Angical do Piauí, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.

Nesta edição, os cursos são ofertados em três formas de ensino: integrada (para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2015, o ensino fundamental); concomitante (candidatos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio); e subsequente (para quem já concluiu ou está concluindo, em 2015, o ensino médio).

As vagas são para os cursos técnicos em administração, informática, alimentos, agricultura, meio ambiente, edificações, eletromecânica, fruticultura, eletrotécnica, agropecuária, informática para internet, mineração, vestuário, restaurante e bar, guia de turismo, cozinha, mecânica, eletrônica, refrigeração, segurança do trabalho, instrumento musical, contabilidade, saneamento, estradas, agroindústria e análises clínicas.

Em cada curso, por turno, 50% das vagas são destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Da mesma forma, 5% das vagas serão destinadas aos candidatos com deficiência.

As provas do exame classificatório serão aplicadas no dia 31 de janeiro, das 8h às 12h (horário local). O teste terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de língua portuguesa e matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final está previsto para 17 de fevereiro.

Publicidade

 

 

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS