Connect with us

MUNICÍPIOS

IFPI oferta vagas em cursos de graduação em Paulistana e outros seis municípios; veja o edital

Publicado

em

O Instituto Federal do Piauí divulga edital para preenchimento de vagas remanescentes do SISU 2021.1, nos campi Cocal, Parnaíba, Paulistana, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato e Uruçuí.

Estão sendo ofertadas 127 vagas para 12 cursos. A seleção será realizada exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) dos anos 2018, 2019 e 2020 que não tenham zerado a redação.

Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição,  das 15h do dia 1º de junho até as 20h do dia 03 do mesmo mês.

ACESSE AQUI O EDITAL

Para as vagas destinadas à ampla concorrência (A0), é ofertada uma bonificação de inclusão regional, com acréscimo de 15% (quinze por cento) na nota final do ENEM, para os candidatos inscritos para essas vagas que cursaram integralmente o ensino médio em escolas regulares e presenciais, públicas e privadas, dos municípios do Estado do Piauí.

Publicidade

Os candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas passarão por um procedimento de heteroidentificação que consiste em uma análise a ser realizada pela Comissão de Validação de Autodeclaração Étnico-racial. O candidato que não atender aos procedimentos previstos no Edital Complementar de Heteroidentificação será considerado desistente.

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS