Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Igreja Assembleia de Deus Madureira encerra o 4º Congresso Cosadempi em Picos

Publicado

em

O 4º Congresso Cosadempi da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério de Madureira em Picos, teve continuidade na tarde deste sábado e encerramento a noite, na sede da igreja que fica situada na rua Luís Nunes, bairro São José. Com o tema “Mulheres: Enchei-vos do eterno Espírito Santo”, o congresso foi realizado em dois dias.

Com inicio na noite de sexta-feira (15), prosseguindo no sábado (16), durante tarde e noite onde reuniu representantes e caravanas das cidades de Fronteiras, Pio IX, São Julião, Alegrete, Sussuapara, Aroeiras do Itaim, Santo Antônio de Lisboa, Francisco Santos, KM 87, Santana do Piauí, São José do Piauí e Picos (DNER, Parque de Exposição, Morada Nova, Umari), entre outros, da região com objetivo de louvar a Deus.

Na tarde deste sábado (16), em seu segundo dia, iniciou às 14h, com o o grupo de canto Vocal Renascer, da cidade de Fronteiras com a diaconisa Marina. Logo em seguida a missionária Gorete leu o trecho da bíblia do livro de Efésios 05:08 e após, foi cantada a música “Canta que eu cuido”.

A diaconisa, Rizuane, fez suas saudações, cantou e louvou com todas as mulheres da Cosadempi. Líder de Senhoras do Campo de Picos, a diaconisa falou sobre a realização do Congresso Cosadempi na quarta edição.

“Meu sentimento é de gratidão a Deus pelo grande mover no nosso meio, pela salvação de almas que se converteram a ele  e pela presença das mulheres do campo. Aos pastores Misael Santana, Regina Cláudia, Wagner Santos. É imensa a gratidão, alegria por todo apoio e ajuda que o pastor presidente nos confiou, assim como a nossa pastora, à toda diretoria da Cosadempi, à todas as irmãs locais do ciclo de oração. Trabalhamos para dar o melhor e fizemos com excelência para nosso Rei. Gratidão e louvor ao Senhor por tudo”, disse a diaconisa e líder de senhoras.

Publicidade

Várias missionárias irmãs fizeram uso da palavra para saudarem os demais irmãos. Entre elas as irmãs Sileide, Maninha e Ellen Kailane. A diaconisa Lena que representou a cidade de Sussuapara também agradeceu pela presença de todas as pastoras e pastores vindos de vários municípios da micro e macrorregião.

Durante as pregações, a pastora Regina Cláudia, presidenta do Campo de Juazeiro, na Bahia, pregou e durante seu momento de oração e transmissão da palavra de Deus, relatou testemunhos, citou trechos das escrituras sagradas e na ocasião muitos louvores emocionaram os presentes no templo.

Pastora Regina Cláudia emocionada durante a tarde do 4º Congresso Cosadempi

A pastora juazeirense, tratou sobre um tema que atinge as pessoas em todos os ciclos sociais, a inveja. Para Regina Cláudia que participa de mais uma edição em Picos, dentre outros fatores, a inveja, está associada ao reconhecimento do próprio fracasso pessoal. “A inveja começa quando reconhecemos nosso fracasso. Geralmente as pessoas admitem que têm tudo. É muito fácil admitir que come demais, assim como qualquer outra coisa, mas o invejoso nunca admite que tem inveja. É um assunto muito complicado e tem sido um problema muito grande na igreja do Senhor. A passagem sobre inveja está em Gálatas, na bíblia. Esse mal já destruiu amizades, ministérios e muitas outras coisas na vida. É uma coisa muito oculta”, comentou.

Em entrevista, a pastora Cláudia, citou Provérbios (04:23) e ressaltou sobre duas mulheres que no tempo de Cristo, foram agraciadas com gravidez e a gerações de vidas no ventre. A pastora acrescentou que tanto Isabel quanto Maria tiveram o privilégio de gerar vidas, devido os corações de ambas serem isentos do sentimento inveja.

“Sobretudo devemos guardar o nosso coração porque é dele que procede as saídas da vida. Tanto Maria como Isabel foram agraciadas pelo Senhor devido nenhuma das duas guardarem em seus corações, a inveja. Isabel foi mãe de João Batista, um homem que marcou e ainda marca a história até hoje. Ele antecedeu Jesus e veio preparando o caminho do Messias. Maria foi mãe de Jesus, o Salvador. Entretanto, as duas se alegraram quando souberam da vitória uma da outra”, enfatizou.


Clique aqui e veja todas as fotos do segundo dia

Publicidade

A presidenta do Campo de Juazeiro, declarou que essa passagem entre tantas, foi e é muito marcante. “Hoje em dia está muito complicado. Geralmente está acontecendo o inverso do que está escrito na bíblia. A bíblia fala que é para nos alegramos quando alguém se alegra e chorar quando alguém chora, ou seja, sentirmos o que o próximo está sentindo. Isso é misericórdia. Hoje acontece o contrário. As pessoas se alegram quando veem outras tristes ou se entristecem quando alguém está alegre por uma vitória. Que Deus nesses dias tenha misericórdia das nossas vidas e nos guardem desse sentimento maligno que leva até a morte. Através da inveja Caim matou seu próprio irmão, Abel”, disse.

No tocante a inveja, tema que foi tratado, entre outras passagens escritas no livro sagrado, como citado acima, a fertilidade foi objeto de testemunho como experiência de vida. Sobre o assunto, a irmã Betânia, missionária de Alegrete do Piauí, também fez uso da palavra para falar de suas experiências como mãe. A irmã relatou que por volta do ano de 2008 após casar engravidou e teve que passar por procedimentos cirúrgicos pós-parto e, consequentemente sofreu grande decepção com a perda do filho. Betânia declarou que quando deu entrada no hospital e presenciou muitas mulheres com crianças, para ela o mundo desabou.

“O médico disse que eu nunca ia conseguir ter filho durante minha vida. No ano de 2009 o missionário R.R. Soares foi para Rio Branco e eu quis receber minha benção, pois nesse dia sofri com muita febre e dor de cabeça que não podia nem mexer. Mesmo assim fui praticamente me arrastando. Foi quando o missionário começou pregar e orar pelas mulheres que não conseguiam ter filhos e, assim, meu útero começou a mexer. Nisso eu não consegui ficar em pé e tive que ficar de cócoras. Quando terminou a oração eu me curei e não senti mais dor de cabeça, nem febre, sumiu tudo. Com o passar do tempo fui ao médico me consultar e quando indagada se estava grávida respondi que não sabia. A médica recomendou fazer o exame de gravidez. Após isso, recebi o resultado onde foi constatado que estava grávida há dois meses. Depois o médico disse que estava bem gerado podendo comprovar com as batidas do coração. Me emocionei muito. Com seis meses foi detectado pela ultrassonografia que era homem. Após ele [o primeiro filho] ainda tive uma menina. Hoje tenho um filho de nove e uma filha de quatro anos”, finalizou o testemunhos com aplausos do fieis, a irmã Betânia de Alegrete do Piauí.

A noite

Totalmente lotado o templo sagrado, a cerimônia da noite iniciou às  19h30. Na oratória do pastor e presidente da IEADMM de Picos, Edivino Dias Pereira, agradeceu pela presença de todos recebendo-os com boas-vindas. “Sejam bem-vindos e louvado seja o nome de Jesus. Sintam-se todos na casa de Deus”, disse mencionando o nome do pastor Agenor recebendo-o com calorosa salva de palmas.

Publicidade

Após acolhida pelo presidente do Campo de Picos, foi o momento do pastor Misael Santana, da cidade de Salvador, capital da Bahia. Misael pregou e muito falou sobre o deserto. De acordo com ele, o deserto como foi mencionado, significa o processo de melhoramento.

“O livro de Lucas (01:80) descreve o crescimento de João Batista no deserto. Baseado nessa passagem bíblica as adversidades, dificuldades e tempos difíceis, na verdade os desertos, eles fortalecem. Quando passamos por processos adversos, ou seja, passamos pelos desertos da vida, a gente sai melhor e mais forte, com maior experiência e vigor. Entramos de uma forma e saímos de outro jeito, melhor”, contou.

Pela primeira vez  em Picos, no Centro-Sul do Piauí, o pastor Misael elogiou a cidade e as festividades do 4º Congresso Cosadempi. O pregador é também autor de dois livros e falou de forma resumida o que está contido nas obras literárias. “Tenho certeza que essa festividade ficou marcada e ficará por muitos anos na história de Picos. Tive o privilégio de escrever dois livros: A faculdade de Deus e os quatro pequenos mestres fala sobre quatro animais que a bíblica descreve e suas lições. O outro livro intitulado como Águia sim, pardal não trata sobre a visão de águia porque ela voa alto e enxerga longe. Nesse sentido devemos nos comportar como águias, seja em qualquer área profissional”, explicou.

Também da cidade de Salvador, capital baiana, a cantora, Aryane Santana, que é esposa do pastor Misael, falou sobre o trabalho musical e a experiência de vir à Capital do Mel pela primeira vez.

“É um prazer imenso e uma alegria enorme estar aqui em Picos, conhecer e pisar nesta terra pela primeira vez. É mais uma promessa que está se cumprindo. Estou feliz com Jesus de participar desse congresso aqui. Picos é uma cidade que marca muito as pessoas e há muitos anos ouço falar. Canto desde meus quatro anos e estou com um projeto onde gravei um single, em fevereiro deste ano, intitulado Rei dos Reis. Foi gravado um vídeo-clipe e pode ser acessado no Youtube. Estão em andamento mais cinco canções que fará parte de um EP […] Deus tem cumprido as promessas da minha vida juntamente com meu esposo por todo esse Brasil. Meu coração está alegre e estou muito satisfeita”, declarou a cantora Aryane Santana.

Publicidade

Conteúdo Relacionado – PICOS │ Veja fotos do segundo dia do 4º Congresso Cosadempi da Igreja Assembleia de Deus Madureira

– PICOS │ Igreja Evangélica Assembleia de Deus Madureira promove o 4º Congresso Cosadempi; fotos


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS